Da última vez que fiquei tanto tempo assim sem escrever, publiquei o "
Pacotão de Posts", um super post com todos os posts que eu fiquei sem escrever. Dessa vez não vai ser assim ("viva!", grita você feliz aí do outro lado), pois foi bem cansativo pra mim e com certeza pra quem leu também. A nova solução foi o "resumão" e a idéia é falar só um pouquinho de tudo o que aconteceu nesses quase 2 meses. Acreditem: quanto menos posts, mais capítulos pra contar!
Começando pelas
Olimpíadas, tivemos uma experiência muito legal por alguns aspectos e decepcionante por outros. A parte legal foi ter tido
meus pais e meu irmão por aqui durante os jogos e poder ver o movimento maluco na cidade - moramos no centro da confusão! A parte ruim foi ter criado expectativas altas em relação aos nossos trabalhos, eu principalmente, e ter percebido que não é porque estamos numa olimpíada que tudo é de primeira. Pelo contrário! Já tinha comentado aqui que tinha achado a minha empresa desorganizada, mas quando os jogos começaram, eles simplesmente desmoronaram... Nunca vi nada parecido na vida em termos de desorganização e despreparo. Não aguentei ver e fazer parte daquilo e pedi demissão na primeira semana dos jogos. Eles pediram "
PLEASE, não vá" e eu fiquei. Na segunda semana pedi demissão de novo na quarta e disse que ficaria até sexta. Na sexta pediram pra eu ficar e eu disse "liguem se precisarem" e graças a Deus não ligaram mais!
Nas
Para-Olimpíadas, eu não participei da abertura como planejado... O motivo foi simples: quando me inscrevi, os organizadores disseram que os ensaios seriam nos fins de semana ou à noite e aí na semana da abertura marcaram ensaios todos os dias à tarde e essa era a minha segunda semana no emprego novo! Não tinha nem o que fazer, né?
Falando em
trabalho novo, essa é a minha quarta semana e estou gostando bastante. Estou me sentindo já quase parte do time, o que é muito bom! Todos lá são alto-astral, pacientes e me ajudam muito. A organização é excelente e depois dos 3 meses iniciais terei todos os benefícios: médico (eles cobrem 50% do que pagamos ao governo mensalmente e mais a cobertura estendida), dentário, visão (exames + óculos/lentes) e extras como fisioterapia, psicólogo, entre outros e academia. Tudo isso pra mim e Daniel por 50 dólares anuais descontados do meu salário em suaves prestações quinzenais. Também resolvi contribuir com a previdência privada de lá, o que seria obrigatório de qualquer forma depois de um ano. E ontem eles reuniram os novatos num ônibus escolar e nos levaram pra conhecer alguns dos programas da organização. Foi muito legal! Ver de perto o que é feito é completamente diferente de só ouvir e ler, né?
Daniel continua procurando emprego na área dele e a grande novidade é que ele fez a última prova das certificações de auditoria interna e passou! Agora ele é CIA (Certified Internal Auditor) e CCSA (Certified in Control Self-Assessment), muito chique, hein?! ;D Além dessas duas certificações, ele deu entrada no CGA (Certified General Accountant), mas esse daí é um processo longo em que ele precisa ir pra aulas, pagar umas cadeiras e que pode demorar até alguns anos. Ele começou também um voluntariado, o que vai ser super importante pra contar como experiência canadense e pra conseguir referências locais.
Há mais ou menos 10 dias recebemos nossas
segundas visitas! Foram os "pais americanos" de Daniel que moram em Portland, EUA, onde ele fez intercâmbio 13 anos atrás. Foram 5 diazinhos só, mas deu pra passear bastante e conhecer mais alguns cantos legais da cidade.
Pra finalizar, queria registrar aqui que no sábado que vem fazemos
11 anos juntos! Segundo Dani, dois pintinhos na lagoa,
so cute!
O email do blog continua desabilitado,
sorry! São tantas coisas que temos que fazer que não estou priorizando isso agora, mas espero retomar logo. Aos leitores que ainda passam por aqui e não desistiram da gente,
valeu mesmo! ;)