Thursday, September 17, 2009

O tempo em Vancouver

Passando rapidinho pra acabar de uma vez por todas com o mito de que no Canadá só faz frio. Aqui em Vancouver anda BEM QUENTE e olha que a cidade é conhecida por ter um verão ameno, assim como o inverno, em que às vezes nem neva.
  • Final de semana passado eu saí de vestido curto e sandália, à noite, em dois dias! Levei o casaco pendurado no braço, mas lá ele ficou o tempo todo.
  • Nosso apartamento é virado para o poente e achamos isso o máximo, pois a idéia é ficarmos mais aquecidos no inverno. O problema é que as coisas andam complicadas pois o sol bate muito forte, então temos que fechar as cortinas pra não morrer de insolação e aí fica suuuuper abafado! Já faz umas semanas que pensamos em comprar um ventilador, mas sempre ficamos com aquele pensamento de que daqui a pouco esfria...
  • Já estamos neste apê por mais de um mês e nunca ligamos o aquecedor da casa. Também dormimos só com um lençol fino, quando precisa.
Raincouver ainda não deu as caras. Por enquanto só nos deparamos com a Suncouver e eventuais gotas d'água caindo do céu que não podem nem ser classificadas como chuva. Pra ser muito sincera, até estou sentindo falta de uma chuvinha. Assim podemos abrir as cortinas da casa, admirar a vista e continuar economizando no ventilador! ;)

8 comments:

inertia said...

Qndo nós chegamos aqui tb pensamos em comprar ventilador! hahahah Só que na semana seguinte o tempo já ficou gostoso... Aqui já tá fazendo uns 20 graus, aí deve ser bem mais quente então!!

Bjos

Igor (Projeto Canada 2012) said...

Que otimo está tendo sol, assim a adaptação fica mais facil no começo :)
Quando for pretendo ir no verão.
Tudo de bom para vcs!
Sucesso!

Anonymous said...

Parece que ontem choveu um pouco aí. Espero que tenha dado uma refrescada. Beijinhos,

Unknown said...

hua hua hua... é fogo... mas como o pessoal q esta ai mais tempo diz "espera quando o inverno chegar" hua hua hua... beijocas

Temperatura Máxima no Canadá said...

Olá,

Que coisa boa curtir um calorzinho nesse lugar lindo... Pena que o ap está cozinhando, mas o outono já está chegando, logo dará para curtit o por do sol bem gostoso... que romantico!!!!

Cadê fotos com esse tempo maravilhoso????..rsrs

Bjoks

Rosi

Ma said...

Olá!!!

que bom que o tempo tá legal!!! o que ouço dizer é que o período de chuvas começa no outono mesmo. os dois verões que passei em Van também foram ótimos.

boa sorte pra vcs, não nos deixem sem informações!!! estou acompanhando a aventura de vcs e em breve estarei aí!!!

abraços

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Minha cunhada tá sofrendo com o calor que tá fazendo em BC.

E a vida segue...

K said...

Nem fala essa de ficar economizando! Em abril, ficava morrendo de frio lá no basement que fiquei em Toronto, mas me recusava a comprar um aquecedor portátil porque "já, já esquenta". Levei um tempo, mas acabei comprando, por 30 dólares! Me arrependi muito de não ter comprado antes porque o conforto não tinha preço e eu usei o meu cachorrinho (como o apelidei) até o último dia da minha estada em Toronto, já em junho!

Beijo,

K.