Monday, September 21, 2009

O pessoal de North Van

Ontem foi um dia muito, muito legal! Conhecemos pessoas maravilhosas, assim como eu já imaginava só de ler seus blogs.

Depois de alguns e-mails trocados, a Chocólatra organizou um encontro na casa dela para que conhecêssemos, finalmente, o pessoal de North Vancouver! Já faz quase 2 meses que estamos aqui e ainda não tínhamos marcado este encontro.

Chegamos suuuuper atrasados (brasileiro é fogo mesmo, né?). Durante a "viagem" de ônibus, vimos que North Van é 'O' lugar mesmo! As vizinhanças são bonitas e tranquilas e nos deparamos com um parque maravilhoso logo na frente do nosso destino, onde encontramos estas três famílias lindas: Simone, Leonardo e Lana, do blog O Canadá me quer; Neuzinha, Maurício e Nathan, do blog Sua Vontade @ Vancouver; e, claro, Carla, Gustavo e Gi, do Chocolate.ca. Pessoas com um astral maravilhoso, inteligentes, de bem com a vida e........ what a waste, Brazil! Conversamos bastante, tirei um monte de dúvidas e peguei muitas dicas com as meninas! :)

No menu, um autêntico cachorro-quente brasileiro: pão, salsicha, molho de tomate caseiro (uma delícia, Chocs!! Aqui eles não colocam essa "coisa estranha" no hot dog...), condimentos variados, milho, batata palha (não existe esta iguaria por aqui, acreditam?) e purê! Esse último ingrediente foi novidade pra mim, pois nunca tinha visto cachorro-quente com purê, mas todo mundo disse que é item básico lá mais pra baixo do Recife! ahahahaha...

Na volta, Neuzinha e Maurício "enrolaram" a gente e nos deram uma "carona" de North Vancouver até downtown, onde moramos. Pensávamos que eles iam nos deixar num ponto de ônibus próximo à casa deles e eles foram indo, indo e daqui a pouco cruzaram a ponte e estávamos em downtown! Não precisava, mas valeu mesmo a super carona! Foi ótimo andar de carro depois de 50 dias... ;)

Adorei o encontro e espero vê-los novamente em breve!

11 comments:

Sua vontade said...

Oi Mariana,

Pra nós foi uma alegria conhecer vcs. Creio q esse encontro foi só o começo, muitos outros virão.
Realmente minha vizinha(Carla) é uma culinarista de primeira. Além do delicioso Hot dog bem nos modelos cariocas, ela faz brigadeiro gostoso e coxinha. Ainda bem q moramos perto dos parques pra queimarmos a s calorias.
Até a proxima!

Abração, Neuzinha

Unknown said...

hua hua hua... foi otimo andar de carro... muito boa colocação....

nossa, aqui em sp tem hot dog com tudo... pra vc ver o nível eu, como nao como salsicha, já comi o pão com pure, catupiry, milho e batata palha hua hua hua...

beijocas

D. e CM. said...

Ai que delicia deve ter sido o encontro!
Olha sobre o pure no hot dog eu nao vi nao, e olha que conheço 3 tipos de hot dog, o com salsicha, o com carne moida e com o misto dos 2, mas pure eu nunca vi.

Espero que quando eu for ai em Van possa conhecer toda esta turma bacana blogueira.

Olha se vc ainda nao foi, vai la no Ciao Bella, a Simone, a Chocolatra...a Neuzinha, todo mundo ja foi e adorou! E eu estou morrendo de saudades de la :-)

Tudo de bom pra vcs ai no Canada

Danielle

Simone said...

Nossa !!!!!!!!! quantos elogios, to me achando aqui, desse jeito voces vão ganhar mais convite, kakakaka, só pra depois elogiar a gente no seu blogue kakakakaka. Beijo pra vcs, voces tambem são otimos.

Sara e Vitor said...

Oi Mari, tudo bem com vocês?

Que ótima notícia!!! Deve ser muito bom mesmo conhecer os amigos blogueiros pessoalmente!!! Todos eles são pessoas maravilhosas mesmo. Nao vejo o dia de poder ir para um encontro desses e conhecer todos vocês pessoalmente! Já já esse dia chega, se Deus quiser!!!

Adorei ler notícias de vocês!!

Beijos,

Vitor

Mauricio said...

A reciproca foi verdadeira. Tambem gostamos muito de te-los encontrado.
Mas foi so a primeira vez. Que esta amizade cresça.
Um abraço,

**Alline S.** said...

Eh mto bom comer as coisas daqui do Brazil...alias uma das coisas que me faziam falta...
Batata palha tem sim..eh um pouco diferente mas da pra fazer o papel de batata bpalha....nao me lembro o nome mas eh um saquinho marrom com detalhes amarelos....fica junto com os salgadinhos...eu achei no superstore e no extra foods....

Beijoss

Temperatura Máxima no Canadá said...

É bom demais encontrar os amigos!!!! Acredito que essa família brazuka-canadense faz parte dos nossos alicerces na terra gelada. Ajuda muito, né?!

Qdo eu for passear em Van quero conhecer todo mundo...rsrsr

Bjos

Rosi

Márcio said...

Que legal!!!! Deve ser emocionante encontrar as pessoas que "blogueiam" por tanto tempo e nunca vimos!!!

Boa idéia!!!

Leio sempre o blog de vcs e curto muito..

Abraço,

Chocólatra said...

Olá Mari,
Foi ótimo conhecer vcs tb, foi um tempinho descontraído e bacana. Só tenho conhecido pessoas especiais por aqui. Que bom que gostou do hot dog e de North Vancouver, quem sabe um dia moram aqui tb!!! MUITO OBRIGADA PELO CHOCOLATE!!! O meu preferido é o Kit Kat mas eu esqueço ele rapidinho por um LINDT..(MARAVILHOSO!)
Obrigada por terem vindo e nosso próximo encontro será num japones hein!
bjkas

Sandro e Família said...

Pena que não fui ao encontro pois com certeza a comida e o papo devem ter sido excelentes.

Quem sabe não nos conhecemos no próximo.

Abração