Thursday, April 16, 2009

O povo quer saber


Recentemente, perguntas assim começaram a aparecer com mais frequência: "E aí? Quando vocês pretendem ir? Como estão os preparativos? Quais são os planos? Pra que cidade vocês vão? E o emprego? E a ansiedade?"

Bom, a situação é a seguinte:

* DATA: estamos pensando em ir por volta de junho/julho.

* DESTINO: Vancouver, British Columbia.

* PREPARAÇÃO: ainda não organizamos nada, já que segundo as orientações do Consulado, oficialmente, nada está certo até o visto estar na mão. Assim que tivermos uma data, vamos ver passagem e visto americano, começar a separar o que fica e o que vai, organizar um garage sale, vender os carros......... quero nem pensar nessa listinha agora, mas quem quiser, já pode contribuir com ela desde já e vou agradecer bastante! ;)

* SAÍDA DO TRABALHO: No meu trabalho, todo mundo sabe de tudo desde o início. Já Daniel preferiu não contar nada até ter o visto na mão pra não prejudicar sua evolução por lá.

* MÉDICOS: já fomos a alguns, mas não a todos os pretendidos. [Só para as meninas, agora: queria muito fazer a tal da depilação definitiva, mas não fui atrás antes e agora acho que não dá mais tempo de fazer a quantidade de sessões necessárias...]

* PROCURA POR NOVOS EMPREGOS: temos nossos currículos em inglês, num padrão, diria, internacional (um mix de padrão canadense com brasileiro, hehe) cadastrados em alguns sites de emprego. Quando chegar mais perto da mudança, vamos revisá-los e atualizá-los, vou enviá-los para as pessoas que conheço em Vancouver e vamos aplicar para algumas vagas. Existe uma possibilidade de Daniel permanecer na mesma empresa em que está hoje, mas não fazemos idéia ainda da probabilidade de isto acontecer.

* MORADIA: tenho pesquisado bastante e acabei construindo uma lista enorme de sites úteis (publicarei em breve por aqui!). Nosso foco é em apartamentos de um quarto, se possível novinho, bem localizado, com escritório, varanda e máquina de lavar e secar dentro do apê. É claro que temos um budget limitado para tudo isso, então não sei como vai ser... Ainda quero me informar sobre como funcionam os contratos fechados à distância (via telefone e Internet mesmo) e de curta-duração (3 meses, por exemplo) pra gente poder escolher "ao vivo" o apê definitivo.

* EMOCIONAL: humm... bom... ééé... diria que estamos bem. Acho que a ficha ainda não caiu. Na verdade, a instabilidade emocional em relação à imigração já convive conosco há mais de dois anos, né? Vocês aí sabem bem o que é isso... Estamos procurando encarar tudo como uma coisa boa em nossas vidas, seja lá o que aconteça. O resultado final é lucro na certa, pois toda a experiência (contando os bônus e ônus) servirá, no mínimo, como crescimento, amadurecimento e aprendizado pra gente!

Agora, a dúvida cruel: será que se deixarmos só um mês pra resolver tudo isso dá tempo???

16 comments:

Chocólatra said...

ai nem me fale...a nossa cabeça fica a mil...estamos no processo novo e qdo estivermos entregando os doc pensamos em sair do ape e vender tudo...fiquei pensando..será que sou louca?
ah os empregos eu acho que só vou procurá-los qdo estiver por lá...
qdo tiver info de vancouver vai postando pois seremos vizinhas!
qdo o visto chegar, posta!
bjkas

Sergio said...

olá mariana,

eu deixei as coisas mais ou menos para o ultimo minuto e no final das contas acabou dando tempo. Tem muitas coisas que nao tem como fazer antes e acaba ficando meio atropelado mesmo. O negocio é ter alguem de confiança com uma procuração sua para resolver as pendencias que acabam aparecendo de ultima hora e tentar relaxar um pouco (se é que é possivel). No final as coisas vao se encaixando e tudo dá certo.

Boa sorte para vcs e se precisarem de alguma coisa por favor peça.

bj

Simone said...

Mariana, comecei a me organizar no mundo das ideias a partir do pedido de exames que foi em fevereiro,comecei a colocar em pratica algumas coisas tipo consultas, dentista... logo em seguida, fim de fevereiro. Acabamos de pegar os passaportes, e eu tenho 10101000000 coisas pra fazer, te aconselho a se apressar, Junho ta aí. vc descobre coisas pra fazer que nem lembrava. Mas boa sorte pra nós, tb estamos indo pra Vancouver em Maio ou Junho, maio se der tempo kakakakaka
bj

Temperatura Máxima no Canadá said...

Putz!!! Estou nervosa por vc... eu ainda nem recebi o pedido de exames e já estou correndo atrás de meio mundo de coisas...hehehe
Adiante pelo menos a parte de médicos dentista, lugar pra ficar as coisas que não serão vendidas, enfim... Acredite, vcs já, já vão pro Canadá!!!!!!!!

Boa sorte com essa futura correria...hehehe

Bjão

Rosi

Breno said...

Prezados, Tá chegando a hora !!!! Só posso dizer que é uma sensação muito louca quando você olha para o seu passaporte e pensa que esperou dois anos para chegar até este momento, é very crazy !!! Eu estou indo dia 08/06 com a continental, quem sabe não vamos todos juntos ? De qualquer forma, vamos chegar praticamente na mesma época, portanto nos encontraremos lá com tod certeza !!! Abração, Breno

* Serena * said...

Mari, na dúvida deixa tudo mais ou menos encaminhado. Já tira o visto americano (tem validade de 5 a 10 anos, então tá valendo), já faz uma lista de tudo que você não gostaria de se desfazer e de uma lista do que você com certeza vai se desfazer. Já começa a tentar vender um dos carros, porque é algo difícil de ser vendido... Não sei, tõ dando sugestões!rs

Bjus e vai dar tudo certo!

GisaFreitag said...

Oi! Não tenho dicas sobre os preparativos, mas a depilação definitiva em duas sessões (uns 30 dias entre cada) faz muuuita diferença! Já na primeira os pelos mais grossos somem, acho que ainda vale a pena tentar.
Em geral os pacotes com 12 sessões custam pouca coisa mais que a aplicação unitária, e na Neoskin não tem validade.
Bjs!

O Lacombe said...

Mariana,
vai dar tudo certo.
abs
Octavio

Ju said...

Mari!

Relaxa e aproveita! Quando vcs se derem conta já estarão por aqui! =)

Quanto a depilação definitiva, procura informações sobre o "No No Hair" é um aparelhinho que ajuda a diminuir os pêlos utilizando uma técnica similar a da depilação definitiva, promete acabar com 80% dos pêlos se usado 2 ou 3 vezes por semana...eu não estou usando como manda, as vezes demoro até uma semana pq fico com preguiça, mas em 2 meses já dá pra notar o resultado...os pêlos diminuiram bastante e os que insistem estão nascendo bem fininhos! Ah, o aparelhinho não é barato, 175 doletas, mas sai mais barato que depilação definitiva.

Beijos,
Ju

Lá e Dá said...

Oi Mariana
Vc. comentou sobre coisas q. eu ainda não tinha pensado... valeu por nos lembrar.
Apê de 1 quarto fica bem mais fácil de encontrar... e dá até morar numa região melhor, como North Vancouver.
Nós precisaremos de um apê inicialmente com ao menos 2 quartos (ai q. aperto!!!)... e daí vamos ter que morar nos arredores de Vancouver, como Burnaby ou Coquitlam.
Abraços

Fernando said...

Oi, estamos no mesmo passo que vocês indo pra Toronto. As coisas pra fazer vão aparecendo e crescendo, portanto "mate um leão por dia". Seguem alguns comentários:
- Visto americano é chato e caro, mesmo assim, se tiver disponibilidade, pegue vôo direto, porque a alfandega Americana te faz perder conexão sem peso na consciência.
- Puxe prontuário de motorista no poupa tempo e faça tradução juramentada, isso permitirá fazer o teste da carteira final diretamente.
- Lembre-se de traduzir documentos importantes: casamento, nascimento, CNH, histórico escolar.
- Aproveitem para pedir cartas de referencia atualizada, eles pedem referencia e ligam pro Brasil pra perguntar.

[]s
Fernando & Lizzy
fernandor@gmail.com

-

Neuzinha said...

Oi Mari,

Agora q o processo quase terminou, vc não precisa ter pressa, mesmo querendo chegar aqui em junho. Relaxa e vai fazendo dentro das suas possibilidades.Fazer uma listinha, quer dizer listona de coisas a fazer serve como bussola e ajuda a diminuir o stress. Eu fiz tudo de última hora pq precisave chegar aqui para o inicio do ano letivo do fiote e fiquei muito cansada. Sobre os bens, tipo carro, apt. deixamos uma procuração com parente de confiança e foram vendidos depois q estávamos aqui. O q nos permitiu fazer excelentes negócios.
Sugiro apenas, q se apresse em olhar o lugar pra morar, pois em função da olimpíada, já podemos ver várias placas do tipo: "alugue sua casa pra olimpíada por excelente preço", ganhe dinheiro com sua casa na olim e por aí vai.
De qualquer forma, creio q Deus continuará abençoando todos os detalhes da vida de vcs e logo, logo estarão aqui.

Abração, Neuzinha

D. e CM. said...

Ola Mariana,
Caramba da um frio na barriga só de pensar nas coisas.
Se D-us quiser vai dar tudo certo, tudo no seu devido tempo! :-)
Olha sabia que nao tinha pensado na tal depilação definitiva, aliás eu nem me lembrava que estas coisas lá no Canada são tão caras, lembro em Vancouver ano passado para fazer a mao estava pra la de 40 doletas (ui! que facada).

Não vamos para Vancouver, mas sou doida para morar por lá, em North Van principalmente...adoramos! Mas como a prioridade eh o emprego, vamos para Calgary e de lá veremos o que D-us nos reserva.

Tudo de bom
Beijos

Neuzinha said...

Oi Mari,

Só um lembrete:aqui em Van, eles não aceitam a carteira de motorista traduzida aí no Brasil. Então, não perca tempo nem dinheiro fazendo isso. Eles só aceitam a tradução feita aqui, com tradutor cadastrado aqui. O Maurício fez aí e perdeu dinheiro, pois teve q fazer aqui de novo.Temos um post antigo sobre isso.

Abração, Neuzinha

Sara e Vitor said...

Oi Mari, tudo bem?

Nossa, quanta coisa, hein? Ao invés de tudo ir se "descomplicando", não é? Hehehe... Cada etapa é mais trabalhosa que a outra. Essa vida de imigrante não é fácil!

Será que apenas 1 mês dá para resolver tudo isso? Eu não sei não, viu?

Boa sorte com os preparativos!!! :D

Beijos,

Vitor

Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

A parte das emoções eu tb procuro nem pensar...rsrs Sei que vai ser choradeira na certa, mas faz parte do jogo.
Quanto ao tempo disponível, é tudo muito relativo, mas eu sei que estou a beira da loucura aqui em casa e falta um mês e meio. É coisa pra fazer que não tem fim!~
Beijos