Wednesday, October 22, 2008

Nada, nadinha...

Vocês aí não cansam não, hein? Todo mundo que me encontra só faz essa pergunta: "e aí? Alguma novidade?" As variações são: "pensei que vocês já estavam lá" ou "quando é que vocês viajam?"... E lá vou eu contar a mesma história da semana passada, do mês passado, aliás, é a mesma história há quase 10 meses: "enviamos nossos documentos e estamos aguardando o pedido dos exames médicos". A fita está gravada. Só faço mesmo rebobinar e apertar o play.

Aí, novamente, achei-me no direito de enviar um e-mail pra Maria João na semana passada perguntando sobre o andamento do nosso processo. Ela simplesmente respondeu (em inglês dessa vez) "your file is still in process".

A tal carta que o consulado anda enviando para algumas pessoas, pedindo a confirmação do desejo de continuar no processo, nós não recebemos...

Enfim... nada, nadinha... nenhuma novidade!

12 comments:

Anonymous said...

Nós também nao recebemos nada. A Raquel fica dizendo que vai mandar um email para a MJ, mas sei lá... acho melhor esperar do que receber essa resposta vazia dela. rsrs. Nossos amigos, conhecidos, e também alguns desconhecidos, sempre fazem a mesma pergunta, do mesmo jeito que fazem pra vocês, e as vezes ainda colocam requintes de crueldade, tipo : citar a crise americana, falar sobre o brasileiro que levou um tiro em calgary, perguntar se tenho emprego lá, etc... Eu sempre respondo, obviamente com uma imensa dose de exagero, que : Temos várias possibilidades de emprego, mas também pensamos em fazer mestrado pois juntamos dinheiro para viver uns 3 anos bem tranquilos por lá... hahahah, quem dera fosse verdade.

Abraços

Daniel
www.cravoecanelanocanada.com

ChrisFried said...

Oi, Mari!
É terivel esta situação, pois não basta a nossa ansiedade interna; ainda tem as questões de quem sabe do processo.
Eu me sentia terrivel quando alguém perguntava quando eu ia e eu nem sabia o que responder. É a cultura moderna onde tudo tem que ser para ontem.
Mas, torço para que logo vcs tenham uma noticia do consulado.
Bjos

Mauricio said...

Mariana,

Pelo que vimos na última leva, o pessoal do consulado anda trabalhando por grupo de meses e manda de todo mundo junto. A última foi de quem aplicou em novembro/dezembro(06)/janeiro(07).
A sua já é a próxima. Pela data do envio de sua documentação, eu esperaria algo para novembro.
Infelizmente esta fase é a mais agoniante do processo (até chegar aki...).
Que Deus lhes dê paciência.

Anonymous said...

Mariana

Tb estou no processo desde abril/2007 a até agora nada dessa cartinha que fala do prazo de 60 dias e tal... pelo visto nao temos outra alternativa .. o jeito é esperar

Sandro e Família said...

Mari

Sei bem o que está passando pois estive nesse fase há bem pouco tempo.

Acredito que não ter recebido a carta é um bom sinal pois quem já fez os exames médicos ou quem está perto de receber os pedidos não recebe a tal carta perguntando se quer ou não continuar com o processo.

Falta pouco....acredita !!

Abração

Taís Jacques said...

Bah Mariana não sabia que o consulado anda mandando um carta p/ saber se a gente quer continuar com o processo...Acho que no fundo eles querem nos matar de cansaço e ver quem desiste...Mas é como dizem por aí, "sou brasileiro e não desisto nunca"...hahahahaha...só levando na brincadeira p/ não se estressar...

bjs

Taís Jacques

Gabi S. said...

Oi, Mari ! Tudo jóia ?
Não esquenta não ... (ou pelo menos tenta... ;)) Acho que a cartinha surpresa vocês não vão receber mesmo... Acho que já, já vocês devem estar recebendo o pedido de exames ! Vamor torcer !

Gabi S. said...

Oi, Mari ! Tudo jóia ?
Não esquenta não ... (ou pelo menos tenta... ;)) Acho que a cartinha surpresa vocês não vão receber mesmo... Acho que já, já vocês devem estar recebendo o pedido de exames ! Vamor torcer !

Sara e Vitor said...

Oi Mariana, tudo bem?

Sei bem como é isso. Também somos fuzilados o tempo inteiro com perguntas como essas. Normal né?
Andamos sem muitas novidades também. Estamos nos preparando para dar entrada no processo, mas precisamos esperar a documentação da Sara ficar pronta pra poder tirar o passaporte, ou seja, continuar fazendo o que sempre fizemos, bem ou mal, esperar. E só em pensar que essa espera está apenas começando... :/

Um forte abraço, Mariana!

Vitor

K said...

A gente sabe exatamente como é isso. Atualmente, as pessoas comentam pra mim: "ué, eu pensei que vocês já estivessem com o visto". Sim, nós estamos com o visto, mas não vamos agora, ora! E o povo que não consegue compreender que o tal do visto "dá direito" a morar no Canadá? eu digo isso e depois seguem as perguntas "mas você podem ficar quanto tempo?", "mas vocês vão poder trabalhar?".

Isso tudo vai passar...

Beijo,

K.

Anonymous said...

Boa trade MAriana,
Recebemos a cartinha de confirmação na segunda-feira. Temos 60 dias pra responder se temos interesse ainda...
Claqro que já respondi, mas mandei e-mail pra MAria João.

Aguarde a sua, daquia pouco chega.
Começamos o processo em final de março de 2007.

bjos

qualquer coisa me escreva: lisicamargopoa@yahoo.com.br

* Serena * said...

Bate em todo mundo. Ahaha ultimamente t"o bem revoltada, nao liga!rs

Quando as pessoas insistirem em fazer perguntas desse cunho, fala que voce dara um gatinho como resposta. Pra pessoa ter mais 7 vidas alem da dela pra cuidar! Geralmente funciona.

Eu li no blog do Ross e da Rachel que a MJ falou que o processo subiu de 16 pra 24 meses. Espera e faz pilates que voce vai longe =D

Bjus,

Dani