Wednesday, September 10, 2008

E aconteceu

Não que estivéssemos esperando, claro que não, afinal somos super cuidadosos, mas estava ficando estranho dizer "nunca fomos assaltados". Uma coisa que se tornou mais regra do que exceção hoje em dia.

Ontem à noite, voltando do trabalho um pouco mais tarde (21h e pouco), Daniel foi abordado por um marginal do tipo "limpador de vidro" no sinal da ponte da Av. Agamenon que vai pra o McDonald's. O cara disse que estava armado, mas não mostrou a arma. Graças a Deus Daniel não quis saber se era mesmo verdade ou não e deu o celular e o dinheiro. Aí ele resolveu ir logo à polícia, foi num posto do lado da nossa casa, registrou queixa e voltou com os policiais até o local do assalto, mas a turminha não estava mais lá.

É claro que a esta altura eu estava doida em casa! Um percurso que demora até 20min. já ia com quase 50min.! Devo ter ligado mais de 20 vezes, mandei mensagem e nada. Celular desligado. Como a Oi aqui no Recife está uma porcaria, pensei que, tentando várias vezes, uma hora conseguiria falar com ele (como muitas vezes acontece).

Aí ele chegou. Ufa! "Onde você estava?" "Fui assaltado." Me explicou rapidamente o que tinha acontecido e foi logo ligar pra Oi pra bloquear o chip, enquanto eu chorava e agradecia a Deus por nada pior ter acontecido...

Mariana

14 comments:

Fernando e Silvia said...

Poderia ter ficado sem essa experiência... mas enfim tudo bem no final Graças à Deus! Que a carta chegue logo!
Um beijo,
Silvia

ChrisFried said...

Mariana!
Que coisa terrível, fiquei até arrrepiada de ler seu post. Infelizmente o nosso país se tornou isto, a gente nunca sabe o que pode acontecer, mesmo tomando todos os cuidados. Mas, ainda bem que está tudo bem com o Daniel.
abc
Chris

Marcos, Simone, Lucca e Julie said...

Daniel, Mariana,

Que bom que nada de pior aconteceu com vocês. A coisa está mal de Norte e Sul e São Paulo não é diferente de Recife: também não confiamos em ninguém nos faróis e não tem um dia em que não saio ou chego em casa com medo.

Que isso mude logo, para todos nós.

Abraços,

Marcos
jmappellecaillou.blogspot.com

Ross e Rachel said...

Ficamos felizes de saber que nada aconteceu ! Somos todos pessoas de bem e não merecemos passar por uma situacão como essa ! Esperamos que a carta de vc's cheguem logo e possam ir ainda no final do verão !

Abraços
Ross and Rachel

Anonymous said...

Oi Mariana!
Que chato isso hein! Ainda bem que não aconteceu o pior. No estado que se encontra esse país o máximo que podemos desejar é que não aconteça o pior conosco e com as pessoas que amamos. É uma violência física e emocional ser assaltado. Eu e meu marido já fomos assaltados algumas vezes aqui em SP. Inclusive na última vez o meliante entrou dentro da minha casa com meu irmãozinho e meu avô dentro. Meu irmão ficou traumatizado por um tempo, ele pegava a cadeira da cozinha e colocava na porta da sala falando que era pro ladrão não entrar lá. Só de pensar tenho vontade de chorar. Não quero criar meus filhos pra vê-los tendo esse tipo de trauma aqui. E não acho minimamente razoável ter que torcer pra que o pior não aconteça.
Desculpe o desabafo, mas sou revoltadíssima mesmo com esse assunto. Bom, é por essas e outras que estamos no processo, certo?
Tudo de bom pra vcs e tomara que se recuperem logo do susto!

Bjs,
Michelle

Sara e Vitor said...

Oi Mariana, tudo bem?

Fico feliz por não ter acontecido nada de ruim com o Daniel. Cada dia que vivemos, é mais uma batalha vencida. As coisas por aqui não estão fáceis mesmo, né? Mas enfim, que a cartinha de vocês cheguem logo, e que vocês possam viver com mais paz na terra dos sonhos!

Um grande abraço, Mariana! E manda um para o Daniel, ok?

Vitor

Anonymous said...

Ola Mariana & Daniel,

O mais importante eh que, apesar do susto e inconveniencia, tudo esta bem. Pelos relatos, parece que a violencia no pais, se alastra e nada ocorre para combater de frente esta chaga. Logo, logo o pedido de exames chega, e vcs embarcam para Vancouver.
Obrigado pelas doces palavras deixadas na tua visita em nosso Blog.

Grande Abraco,

Dan & Familia

Eliane said...

Olá Mariana, que triste, mas ainda bem que o Daniel está bem.
Com relação ao post anterior, como professora de geografia nao posso deixar de opinar. Um pouco atrasado, mas ainda com valia.
É o seguinte, existem dois critérios para classificar o continente americano. O critério fisíco: América do Norte, América central e América do Sul. E o critério humano:
-América Anglo(línguas que derivam do inglês) Saxônica
-América Latina(línguas que derivam do latim).
Com relaçao ao critério físico o México faz parte da América do Norte,Com relação ao critério humano não faz.
Aqui na América do Norte, eles só levam em consideração o critério humano, por causa da língua.É por isso que eles colocam todos os latinos na mesma panela e alguns acham que brasileiro fala espanhol, porque é latino (ou seja língua que vem do latim: português,espanhol,italiano,francês e romeno). Existem duas correntes mundiais com relação ao estudo da geografia, a corrente européia,que é a que seguimos no Brasil e a americana, que é seguida só por EUA e Canadá. Enfim, os americanos e canadenses, não são muito interessados no restante do mundo não, seus filhos aprenderam coisas muito mais interessantes por aqui, se quiserem saber mais, basta consultar um atlas.
Geografia não é estudada nas escolas canadenses, eles tem uma matéria genérica, chamada Estudos Sociais. E para falar a verdade, não faz nenhuma falta para eles. De que adianta saber se localizar, saber quem é quem no mundo e ser país subdesenvolvido? rsrs.
Desculpe ter me alongado, sou leitora de seu blog, tenho entre os meus favoritos, mas acho que só comentei uma vez, mas agora não pude resistir, me perdoe se escrevi demais.
Grande beijo e o Canadá te espera!
Eliane.

Anonymous said...

Nossa realmente aquele trecho ali da agamenon sempre me deu medo, ainda bem que ali nunca fui assaltada...mas levaram um celular meu ali perto da igreja do espinheiro. Ainda bem que tudo correu bem =) adoro o blog de vcs!
bjão

Sandro e Família said...

Mariana

Infelizmente na sociedade em que vivemos isso já virou rotina, e temos que agradecer nada de mal ter acontecido com o Daniel.

Quando estivermos passeando em Vancouver tudo isso será apenas uma vaga lembrança...

Abração

Taís Jacques said...

Bah Mariana vcs realmente não precisavam passar por isso, aliás ninguém merece, imagino só o teu desespero, é assim tb quando meu irmão sai aqui em POA, ainda bem que na maioria das vezes, ele só sai de táxi...Assim a gente fica mais tranqulio, e olhe lá...Ainda bem, que não aconteceu nada de grave com o Daniel...Agora é vcs contarem os dias p/ chegada do Exames, olhei no timiline e está próximo de vcs...

abraços,

Taís

Anne Caroline said...

Mari...

Só pude acessar hj e fiquei mto triste com a notícia do assalto.. Aff.. Ng merece.. Eu sei mto bem o susto que vc passou, Samir tb foi assaltado e qse o levaram.. Essas "pequenas" coisas só aumentam nosso desejo de mudança, né..?

Espero que vcs se recuperem logo do susto e fiquem com Deus..

Beijos,

Anne

* Serena * said...

Graças a deus não aconteceu nada!!
Eu fui assaltada no ônibus, voltando da faculdade, por um cara que mostrou a arma e pediu pra não reagir. Pediu dinheiro, relógio e celular, eu dei e agradeci por ele não ter levado minha carteira. Olha ao absurdo que a gente chegou!

Beijos, Mari

.Mariana.Daniel. said...

Muito obrigada por todas as mensagens de carinho! Estamos muito bem, graças a Deus, depois desse susto! Já já estaremos livres desse tipo de coisa, apesar das pessoas que amamos continuarem nessa brincadeira de roleta russa...

Beijos,
Mariana