Assim que soubemos dos altos custos com dentista no Canadá, começamos a nos planejar para chegar por lá com tudo resolvido em relação à nossa saúde bucal.
A saúde lá é pública, apesar de que na maioria (todas?) das províncias é necessário pagar uma taxinha mensal ao governo - nada muito alto... li em alguns blogs que se paga 80, 100 dólares por toda a família . O problema é que dentista não está incluso. Assim como no Brasil, são duas coisas distintas. Algumas empresas oferecem como benefício uma cobertura (na maioria das vezes só parcial) para seus empregados, o que já ajuda muito, pois além de tudo, DENTISTA É MUITO MAIS CARO NO CANADÁ DO QUE NO BRASIL! ;(
As providências dentárias não são muitas, mas são incômodas e dolorosas. Resolvemos os dois tirar os nossos sisos inclusos, o que só vai com cirurgia. Eu já me livrei dos meus 4, que saíram de 2 em 2 e Daniel ainda tem um pra fazer... Até a data da viagem, vamos fazer limpeza e "revisão completa" pra saber se precisamos trocar alguma restauração ou fazer qualquer procedimento de prevenção para qualquer coisa. Tudo isso para minimizarmos uma possível emergência e o desembolso de uma pequena forturna inesperada. Acho que, sempre que possível, marcar o dentista durante nossas férias no Brasil será a melhor saída...
Mariana
Wednesday, August 13, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
9 comments:
Oi Mariana, já providenciei a revisão para todos, mas pelo visto vou ter que voltar antes de ir. Você conhece Gianpaolo, olha lá na tabela de timelines.... Um abraço,
Silvia
Sempre prevenida! É isso aí!
bjs,
Carol.
Bah Mariana falaste a verdade, melhor prevenir do que remediar, eu tb quero ir fazer a revisão antes e viajar, mas falta tempo e coragem...Não gosto de ir a médicos e muito menos dentistas...hehehehe, mas fazer o quê, tem que ir.....
bjs
Taís
Mari...!!!
Eu desteeeeeesto dentista [na verdade, o barulho daquelas coisas.. argh!], mas devo concordar com vc.. Melhor encarar no Brasil e fazer tds os check up´s do que desembolsar uma pequena fortuna inesperada por lá... rsrsrs..
Beijos...
Anne
Oi Mariana,
desculpa o lance de assinar com nomes diferentes, mas é que as vezes fico em crise de identidade, hehehe. Mas, daqui pra frente vou assinar apenas Casão que, acredito, seja mais fácil de lembrar.
Quanto ao B File Number, encontrei sim. É que eu sempre achei que a 2a carta do consulado era a mais importante e por isso nem li direito a 1a (por mais estúpido que isso pareça, hehehe).
Abraços
Oi Mariana,
Mudando totalmente de assunto...
Vc já viu que já tão pedindo os exames médicos do pessoal de Fev/07?
Tá chegando a hora!!!
Que este mes passe voando!
Bjs,
Flávia
Ah! Faça mesmo sua revisão com o seu dentista, tenho alguns pacientes que vem de lá para fazer o tratamento aqui no Brasil, não só pelo custo mas tb pela qualidade do tratamento!
Oi Mari, tudo bem!?
Bem lembrado! Como sempre, esclarecendo e lembrando de coisas que as vezes passam despercebidas, não é!? (: Até que estou precisando fazer uma visita ao meu dentista, estava até com saudades! ¬¬' hehehe...
Um grande abraço, Mariana!
Vitor
É o que eu fiz por aqui também, apesar do meu trauma com os dentistas. Se tudo correr bem, agora só volto no meu antes de ir pra fazer mais uma limpeza e pronto.
Sem dúvida, minhas férias no Brasil serão recheadas de visitas médicas, como minha querida homeopata e meu não-largo-de-jeito-nenhum oftalmologista.
Beijo,
K.
Oi Mariana,
Não sei como funcionam as empresas nas outras provincias, mas aqui em Toronto ON as empresas cobrem em média 80/90% do custo do tratamento dentário, e vc tem direito a 2 limpezas por ano. O custo é alto mas com este benefício o dentista acaba ficando bem acessível. O dificil mesmo é achar um booom dentista, pq já tivemos cada experiência por aqui.
Abraços e boa sorte no processo.
Post a Comment