Wednesday, August 13, 2008

Providências dentárias

Assim que soubemos dos altos custos com dentista no Canadá, começamos a nos planejar para chegar por lá com tudo resolvido em relação à nossa saúde bucal.

A saúde lá é pública, apesar de que na maioria (todas?) das províncias é necessário pagar uma taxinha mensal ao governo - nada muito alto... li em alguns blogs que se paga 80, 100 dólares por toda a família . O problema é que dentista não está incluso. Assim como no Brasil, são duas coisas distintas. Algumas empresas oferecem como benefício uma cobertura (na maioria das vezes só parcial) para seus empregados, o que já ajuda muito, pois além de tudo, DENTISTA É MUITO MAIS CARO NO CANADÁ DO QUE NO BRASIL! ;(

As providências dentárias não são muitas, mas são incômodas e dolorosas. Resolvemos os dois tirar os nossos sisos inclusos, o que só vai com cirurgia. Eu já me livrei dos meus 4, que saíram de 2 em 2 e Daniel ainda tem um pra fazer... Até a data da viagem, vamos fazer limpeza e "revisão completa" pra saber se precisamos trocar alguma restauração ou fazer qualquer procedimento de prevenção para qualquer coisa. Tudo isso para minimizarmos uma possível emergência e o desembolso de uma pequena forturna inesperada. Acho que, sempre que possível, marcar o dentista durante nossas férias no Brasil será a melhor saída...

Mariana

9 comments:

Fernando e Silvia said...

Oi Mariana, já providenciei a revisão para todos, mas pelo visto vou ter que voltar antes de ir. Você conhece Gianpaolo, olha lá na tabela de timelines.... Um abraço,
Silvia

Carolina said...

Sempre prevenida! É isso aí!

bjs,
Carol.

Taís Jacques said...

Bah Mariana falaste a verdade, melhor prevenir do que remediar, eu tb quero ir fazer a revisão antes e viajar, mas falta tempo e coragem...Não gosto de ir a médicos e muito menos dentistas...hehehehe, mas fazer o quê, tem que ir.....

bjs

Taís

Anne Caroline said...

Mari...!!!

Eu desteeeeeesto dentista [na verdade, o barulho daquelas coisas.. argh!], mas devo concordar com vc.. Melhor encarar no Brasil e fazer tds os check up´s do que desembolsar uma pequena fortuna inesperada por lá... rsrsrs..

Beijos...

Anne

Anonymous said...

Oi Mariana,

desculpa o lance de assinar com nomes diferentes, mas é que as vezes fico em crise de identidade, hehehe. Mas, daqui pra frente vou assinar apenas Casão que, acredito, seja mais fácil de lembrar.

Quanto ao B File Number, encontrei sim. É que eu sempre achei que a 2a carta do consulado era a mais importante e por isso nem li direito a 1a (por mais estúpido que isso pareça, hehehe).

Abraços

Fla...La...no Canadá said...

Oi Mariana,

Mudando totalmente de assunto...
Vc já viu que já tão pedindo os exames médicos do pessoal de Fev/07?

Tá chegando a hora!!!
Que este mes passe voando!
Bjs,
Flávia
Ah! Faça mesmo sua revisão com o seu dentista, tenho alguns pacientes que vem de lá para fazer o tratamento aqui no Brasil, não só pelo custo mas tb pela qualidade do tratamento!

Sara e Vitor said...

Oi Mari, tudo bem!?

Bem lembrado! Como sempre, esclarecendo e lembrando de coisas que as vezes passam despercebidas, não é!? (: Até que estou precisando fazer uma visita ao meu dentista, estava até com saudades! ¬¬' hehehe...

Um grande abraço, Mariana!

Vitor

K said...

É o que eu fiz por aqui também, apesar do meu trauma com os dentistas. Se tudo correr bem, agora só volto no meu antes de ir pra fazer mais uma limpeza e pronto.

Sem dúvida, minhas férias no Brasil serão recheadas de visitas médicas, como minha querida homeopata e meu não-largo-de-jeito-nenhum oftalmologista.

Beijo,

K.

Dani e Rafa said...

Oi Mariana,

Não sei como funcionam as empresas nas outras provincias, mas aqui em Toronto ON as empresas cobrem em média 80/90% do custo do tratamento dentário, e vc tem direito a 2 limpezas por ano. O custo é alto mas com este benefício o dentista acaba ficando bem acessível. O dificil mesmo é achar um booom dentista, pq já tivemos cada experiência por aqui.

Abraços e boa sorte no processo.