Friday, May 16, 2008

Dúvida: experiência profissional x formação

Eu tenho a seguinte dúvida: se uma pessoa é formada numa profissão que não faz parte daquela lista do NOC, Skill Type 0 or Skill Level A or B, mas nunca exerceu e toda a experiência profissional dela é dentro de uma área que está relacionada na tal lista, ela pode aplicar para o processo mesmo assim?

Perguntaram isso a mim outro dia e fiquei sem saber o que dizer. Acredito que a resposta seja sim, já que no formulário de entrada eles não pedem o curso em que a pessoa se formou, só o nível e a descrição da experiência profissional dela...

E, podendo aplicar, a análise posterior implicaria com esta questão da formação não bater com a experiência? Também acho que não, mas realmente não encontrei informações sobre isso em lugar algum. Se alguém tiver a resposta, agradeço se puder me passar! :)

Mariana

5 comments:

Ju said...

Oi Mari!!

Tenho quase certeza que não existe problema nenhuma, pelo menos em todas as pesquisas que eu fiz nunca vi restrição nenhuma ao curso estudado na faculdade. Acho que o mais importante é ter a experiência no NOC mesmo. Algo importante é saber diferenciar os tipos de curso: técnico ou bachelor degree pois isso sim pode fazer diferença na pontuação. Ah, e MBA não conta como pós! O consulado ainda é a melhor fonte, acho válido mandar um e-mail pra checar, mas acredito que não haverá problema nenhum, senão haveria além do NOC uma lista de cursos.

beijos!
Ju

Anonymous said...

Pode sim, manda o diploma de formação mas prova experiencia separadamente.Não tem problema não.

Calma que o seu pedido um dia chega, é uma sensação tão bom =)))), que a vida agora ta novamente andando.

Sobre a M.J. meninaaaa nem queira saber como eu a imaginava, vc ia ter pesadelos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Eiiii, vcs querer aterizar no Canada onde?

Desculpa demorar a responder, tanta coisa pra fazer essas ultimas semanas.So agora to checando os blogs.

bjosssss

Sara e Vitor said...

Oi Mariana! Tudo bem?
Bom, acho que também não tem problema algum, já que a experiência que a pessoa tem está dentro do NOC. O que me perece, é que eles dão mais valor a sua experiência do que a sua formação.

Um grande abraço!

Vitor

Anonymous said...

Oi gente!

Valeu mesmo pelas respostas!!

Beijos,
Mariana

Sara e Vitor said...

Oi Mariana, tudo bem?
Obrigado pela força, viu? Eu estou bem tranquilo, Graças a Deus. Sei que ela descansou. Não aguentava mais vê-la naquele estado, não fazia mais nada, só ficava deitada. Agora ela está em um lugar bem melhor que esse nosso mundo, com certeza!
Obrigado mais uma vez :)

Vitor