Friday, April 18, 2008

Conversa com os documentos

EU - e aí, docs, como foi a chegada de vocês?

DOCS - ah, foi tudo tranqüilo... um rapaz dos Correios nos deixou aqui no Consulado de SP dois dias depois que você nos enviou. A viagem foi rápida!

EU - que bom! E vocês já conheceram o pessoal daí? Quem está analisando vocês?

DOCS - olha... eu não queria dizer não, mas como é você quem pergunta... Pra falar bem a verdade, ainda não mexeram muito na gente não...

EU - sério? Como não? Já vai fazer 3 meses que vocês foram enviados!

DOCS - pois é, mas não somos só nós não, fique tranqüila. Temos vários colegas aqui do mesmo jeito. E olha que são muitos! Tem um pessoal aqui que chegou bem antes da gente e ainda não foi analisado. Ouvimos uns comentários de que o volume de pedidos de imigração aumentou muito... deve ser por isso essa demora toda.

EU - sei... fazer o quê, né docs? O prazo de 16 meses que eles nos deram termina em julho, vamos ver daqui pra lá!

DOCS - e você? Como está? Ansiosa?

EU - ah, eu tô ótima, até bem tranqüila... sei que as coisas acontecem no tempo certo, mesmo não parecendo às vezes.

DOCS - mas como você pode estar tranqüila num momento desses? O pedido de exames médicos pode chegar a qualquer momento! Vocês podem estar com o visto daqui a três ou quatro meses! Sua vida pode mudar completamente daqui a tão pouco tempo...

EU - é, eu sei! Vocês é que parecem mais ansiosos que eu! Eu, hein?! Eu estou vivendo o hoje, procurando fazer as coisas bem feitas no trabalho, em casa... Vai que depois esse projeto não vai pra frente por qualquer razão. Vocês se esquecem de que ainda não estamos com o visto na mão... É melhor deixar uma coisa acontecer de cada vez!

DOCS - realmente... você está bem mais calma que a gente! Mas sabe o que é, né? A expectativa é grande! A gente aqui só respira imigração e ficamos muito felizes quando um de nós é selecionado para análise. Também queremos que chegue a nossa vez!

EU - sei sim como é, docs! Mas relaxa aí que sua hora vai chegar! Manda um abração para os seus amigos e eu tô aqui na torcida!

Mariana

Clique aqui e veja o post Conversa com o application

8 comments:

Sandro e Família said...
This comment has been removed by the author.
Sandro e Família said...

Mari

Estava com saudades dos seus excelentes textos e adorei o bate-papo com seus documentos.
Da próxima vez que falar com eles pede para dizer aos meus que estou com saudades, e que estou preocupado pois acho que estão perdidos no meio de tantos amigos.

Tomei a liberdade de indicar o post no meu blog como leitura obrigatória do final de semana.

Abração

Sara e Vitor said...

Oi Mariana, tudo bem?
Nós somos Sara e Vitor, e iremos iniciar essa jornada de abertura de processos final do ano, e enquanto isso, estamos colhendo informações, e o blog de vocês tem bastante :D
Gostaríamos de parabenizá-los pelo excelente blog! Muito organizado e bem feito! Não conhecíamos o blog de vocês, até nosso amigo Sandro, como ele disse aí em cima, colocar no post dele o blog de vocês. Adoro o blog dele, ele sempre trás assuntos interessantes, então resolvi conferir o blog que ele havia indicado, no caso, o de vocês.
Convidamos vocês para visitarem o nosso também! Serão sempre bem vindos!
Ah! Adicionamos o blog de vocês no nosso, ok? Tudo de bom para vocês!!

Beijos e abraços!

Sara & Vitor

Anonymous said...

Oi Mariana
Sou Luciana. Enviamos nosso application form há 1 semana e ainda não recebemos retorno do Consulado. O pessoal da Comunidade disse que está levando 1 mês para retornar a cartinha de abertura do processo. Paciência! Gostei do seu blog. Já visitei vários e são poucos os que consigo ler tudinho. Boa sorte.

Ju said...

Mari, já que vc é praticamente uma mutante que consegue falar com a sua papelada, se comunica de novo e vê como andam os meus docs...acho que eles estão traumatizados, escondidos num cantinho depois que foram arrancados violentamente da pastinha que os protegia...aliás, se os seus docs consolarem os meus e fizerem eles sairem do canto escuro onde estão escondidos pode entrar na minha frente na fila, mas não conta pra ninguém!
;)

Beijos!
Ju

Cecilia Brandao said...

Mariana,

Amei esse post!! Deveria ganhar um premio pelo bom humor com q tratou a questao!! Parabens!! Espero que seus doctos nao desanimem nem um minuto!!

beijos

* Serena * said...

Nossa, eu acho que você é a única nesse processo que tá tranquila...rs E bem huymorada!!

Abraços,

Dani

Anonymous said...

Oi mariana sou de recife. Gostaria de me comunicar com vc pra tirar algumas dúvidas. Eu e meu marido vamos começar o processo de imigração agora em maio. Gostaria de um e-mail seu. O meu e-mail é seixas.rebeca@yahoo.ca.