Friday, November 16, 2007

docs - 2. Diplomas

Estávamos com uma dúvida desde o início do processo sobre nossos diplomas do segundo grau: é mesmo necessário enviar uma cópia junto com a documentação, uma vez que temos o diploma da universidade?

Claro que, se tivéssemos os certificados guardados, esta nunca seria uma dúvida, mas reviramos o baú e só quem encontrou o dele (e mesmo assim só uma cópia) foi Daniel... Tenho uma lembrança clara de que entreguei o meu original à universidade no ato da matrícula, mas antes de pensar em acionar a máquina burocrática e a boa vontade dos funcionários públicos da UFPE, resolvi saber se é mesmo necessário.

Para tirar a dúvida, então, enviei um e-mail para o Consulado e eles me responderam que o diploma e o histórico do terceiro grau seriam suficientes! Muito bom, hein?!

O outro que vou enviar é o do MBA que, mesmo não contando pontos, me dá um ano e meio a mais de tempo de estudo. Esse daí vai só o certificado de conclusão mesmo, pois estão querendo me cobrar R$300,00 por um diploma e eu acho um absurdo ter que pagar por uma coisa que, a princípio, seria um direito meu.

Bom, devemos organizar a documentação neste final de semana e em breve escrevo mais sobre isso.

Mariana

No comments: