A maioria dos candidatos à Imigração do Canadá tem esta grande questão para resolver. Também
estávamos com a pulga atrás da orelha em relação a isto, mas nossa fichinha foi caindo, caindo, caindo.... enquanto nosso lado prático e realista nos lembrou que isto não deveria ser um problema, ou algo que consumisse muito tempo das nossas conversas.
Explico as razões:
1) Chegar em um lugar não significa morar neste lugar pra sempre! Ou seja, vamos ter a opção de nos mudarmos na hora em que quisermos, caso não nos adaptemos ou caso surjam oportunidades interessantes em outros lugares.
2) Emprego é prioridade! Como não temos um baú cheio de ouro enterrado no quintal de casa pra levar pro Canadá, não achamos que podemos "nos dar ao luxo" de ficar desempregados por vários meses, torrando nossas modestas economias. É claro que isso pode acontecer, mas vamos procurar emprego antes de viajar e o pensamento é de que "aonde nos quiserem, é pra lá que vamos". Calgary está muito bem cotada para esta finalidade.
3) Família! Temos uma prima que ainda vai dar entrada no processo de Quebec agora no final do ano. Ela fala francês fluentemente e um pouco de inglês e o marido está começando a aprender francês. É claro que gostaríamos muito de morar perto uns dos outros, mas sabemos que pra eles, de início, só vai ser negócio mesmo ficar em Quebec. Mas tem Ottawa também, que é vizinha e é bilíngüe! Quem sabe a gente não se muda pra lá quando eles tiverem chegando?
É bem verdade, no entanto, que
Vancouver continua sendo nossa preferida! Quem conhece a cidade, toda a beleza natural e única, as maravilhosas áreas residenciais e não se importa com a chuva, não quer pensar em outra opção... Se tudo conspirar a favor, estaremos por lá ano que vem! ;)
Mariana