Tuesday, July 10, 2007

Números da imigração em 2006

Apesar do Brasil ser assim tão grande, ainda não são tantos brasileiros que vão pra o Canadá como Permanent Residents (PRs), se compararmos com outros países. Na página da imigração, podemos ver os Facts and Figures de 2006.

Na lista dos Top Source Countries, a China vem em primeiro lugar, enviando 13,2% do total de PRs ao Canadá. Depois a Índia, com 12,2% seguida pelas Filipinas com 7%. O Brasil enviou apenas 0,5% do total geral e 3,4% do total das Américas em 2006. A Colômbia, no entanto, está com tudo! Enviou 2,3% do total geral (nona posição) e 16,5% do total das Américas (segunda posição, atrás apenas dos Estados Unidos).

Será que as razões que motivam os colombianos são parecidas com as que motivam os brasileiros? Pergunto isso por conta da estúpida violência presente nos dois países...

Conheço tanta gente que já está no Canadá, que está no processo ou que está se organizando pra ir (além daqueles em-cima-do-muro-que-eu-ainda-estou-tentando-convencer) que é bem capaz dos números do Brasil para 2007/08 darem uma boa crescidinha.

Também....... alguém por aí sabe dizer o motivo do Consulado estar demorando mais a processar os pedidos do processo federal, pedir a documentação... É por causa da grande demanda mesmo?

Poxa... logo na minha vez (com cara de emburrada!).

Mariana

2 comments:

Sandro e Família said...

Mariana

Realmente para nos que estamos na fila a angustia aumenta a cada dia. E acho que o inimigo de quem esta fazendo o processo federal eh a grande quantidade de processos por Quebec que aumentam nosso tempo de espera.
Estou em Victoria com calor de 30 graus e sem nenhuma vontade de voltar para o Brasil...mas ainda nao sera dessa vez que ficarei aqui para sempre.

Abracao

Keiko said...

Oi Mariana,

Vim visitar seu cantinho. Eita período duro esse de espera...mas calma, a hora chega.

E é isso aí, bora arrastar todo mundo pra cá!! Assim não fica faltando nada!Essa é minha filosofia, cada vez que vou ao Brasil tento convencer alguém mais de vir também!

Boa sorte!
Bjinho,
Keiko