Wednesday, July 18, 2007

Como se não bastasse

Como se não bastasse tudo o que já passamos de ruim neste país, ainda mais essa, né? O desastre com o avião da TAM é lamentável e desolador...

Além de termos que conviver com insegurança, violência, miséria, desigualdade social, corrupção, falta de educação, egoísmo e por aí vai, como se isso já não bastasse, também não dá pra confiar na aviação do país.

Aí eu fico me perguntando... e agora?

"Vou de ônibus, de carro...? Bom, de trem não dá, não existe. As estradas também são tão ruins... e demora bem mais. Pois é. Tem que ser de avião. Então se for pra São Paulo, não vou mais por Congonhas... Também não pego avião que passe pela Amazônia... Vai ver que assim estou protegida. É! Assim vai resolver! Que outro jeito?"

Ai, ai... me poupe!!

Bom, sinto muito pelos parentes e amigos das vítimas. Não consigo não me colocar no lugar e fico pensando nestas horas que só basta mesmo estar vivo pra morrer... Infelizmente, esta máxima aumenta em probabilidade quando se está no Brasil.

A repercussão internacional é enorme e, daqui pra hora de desembarcarmos no Canadá, não vamos nem precisar explicar muito para os gringos-que-adoram-as-praias-e-os-macacos-
selvagens-que-andam-no-meio-das-avenidas o que nos fez sair do nosso maravilhoso, feliz e ensolarado país.

Se alguém por aí está cheio de esperanças, passa um pouquinho pra cá. Estou precisando...

Mariana

No comments: