Wednesday, March 7, 2007

Recomeço

Ontem à noite recebi o tão esperado envelope de papel reciclado do Consulado Canadense e, obviamente, pensei que era a tão esperada carta de abertura do processo (Acknowledgement of Receipt Letter). "Mas já? Só faz uma semana que enviei!" Não era... Era a devolução do nosso Application Form e do comprovante original de depósito, junto com um documento que explicava as taxas corretas a serem pagas.

(Antes de ver esse documento, tinha visto só o application e o comprovante e na hora pensei rapidamente "Será que já negaram nosso processo?".)

O que aconteceu foi que, na minha cabeça, a taxa de conversão de moedas era pra ser universal e, portanto, fui ao site do Banco Central do Brasil pra ver a conversão do dia. Calculei tudo direitinho e saí com o valor, arredondado para mais, anotado. Mas não é que o Consulado tem a própria conversão? Antes de ir ao banco, eu até liguei pra o Consulado pra saber, mas a ligação caiu antes de eu obter essa informação. Nem dei muita bola, pois 'conversão de moedas era pra ser universal'...

Bom, hoje vou pagar o complemento e enviar tudo novamente, pagar mais um Sedex... Mas é assim mesmo. Se o negócio for muito fácil não vai ter um gostinho tão bom no final!

Mariana

4 comments:

Ju said...

Oi Mari!!

Que legal! Vou deixar o primeiro recado!! O layout ficou muito bonitinho! Muito fofo o header! Eu amo tulipas! Sempre foi minha flor predileta e sempre fui meio frustrada por não encontrar muitas aqui no Brasil! Ainda bem que lá no Canadá tem bastante! =)
Ah, e conseguir alguma informação por telefone do consulado é bem complicado! É preciso ter muuuuita paciência! Bom recomeço pra vc! =)

Vou linkar seu blog!

Beijos!

Anonymous said...

Oi Ju!
Valeu pelo primeiro comentário e por linkar o 'lá no canadá' no seu blog! As tulipas tb são minhas flores preferidas! ;)
beijos,
Mari

Sandro e Família said...

Mari

Parabéns pelo blog e bem vinda aos sonhadores por um futuro melhor.
Tenho certeza que daqui a pouco tempo já em terras canadenses daremos boas risadas dessas dificuldades durante o processo.
Abraço

Luis said...

Boa sorte!!!

Abraços, Luís.