Saturday, July 31, 2010

O famoso post de 1 ano

Pra não "passar em branco"... ;)

Há exatamente um ano estávamos pegando o avião de Recife pra Atlanta e de lá pra cá, nossa nova casa. Hoje já achamos que Vancouver é sim a nossa casa. No fim das contas, foi muito fácil se adaptar à vida aqui, a todas as comodidades e formas de lazer. E foi muito difícil (ainda é) ficar longe da família. Amigos nós já temos muitos e bons, o que não substitui os velhos amigos deixados, de quem sentimos muita saudade, mas família não tem como ter uma nova...

Sexta, dia 23, foi meu aniversário e reunimos os amigos num restaurante em downtown. Meu primeiro aniversário canadense e um dos mais felizes. É muito bom se sentir querida pelos novos amigos (que já parecem de longa data), principalmente na falta da família. Mas também tenho alguns motivos extras pra comemorar. Muitas coisas aconteceram na vida da gente por aqui nesses 2 meses sem postar (junho foi o primeiro mês da história do blog sem postagens) e acho que já está passando da hora de deixar registrado por aqui!

* Depois das olimpíadas, meus pais foram para Toronto estudar inglês longe da gente, numa tentativa (bem sucedida!) de aprender sem falar tanto português. Depois da temporada por lá eles retornaram a Vancouver pra ficar conosco e continuar os estudos. Fiquei muito orgulhosa da evolução deles e de como estavam desenrolados com o inglês no fim da jornada. Foi difícil dizer tchau no fim de Junho...

* Dani foi trabalhar na conferência do G20 em Toronto como segurança, contratado pela mesma empresa das olimpíadas. Foi uma ótima grana extra entrando no orçamento! Ele não estava aqui pra me ajudar a segurar a onda da despedida dos meus pais, mas com a ajuda dos ombros amigos eu até que sobrevivi! ;)

* Há uns 10 dias o irmão de Dani chegou aqui com a namorada (que ainda não conhecíamos ao vivo, só de skype, rsrs) pra passar um mês! Foi ótimo ter um representante da família no meu aniversário e Dani está curtindo MUITO o irmão mais novo dele. Eles são muito ligados e que ninguém conte pra minha sogra, mas eu acho que é a pessoa de quem ele mais sente saudade! ;)

* Há umas duas semanas Dani recebeu a ligação pela qual estava esperando desde que chegamos por aqui: "você está contratado!" Ficamos tão felizes, mas tão felizes que não consigo descrever. Ele estava há um ano desempregado (tirando os dois bicos de segurança), procurando emprego com uma disciplina incrível, tirou as certificações que precisava tirar, aplicou pra mais de 200 vagas desde que chegamos, arrumou 3 voluntariados diferentes, foi a vários eventos pra fazer networking, fez o follow-up direitinho pras vagas que aplicava e conseguiu um mentor que caiu mesmo do céu. Como eu já estava empregada, ele resolveu focar na área dele e finalmente conseguiu colher os frutos! Ele vai ser auditor interno de uma grande empresa de BC, com ótimas chances de construir uma carreira e crescer bastante por lá!

* E, finalmente, há umas 4 semanas, descobrimos que o mais novo trabalhador da família vai ser papai! Observando a cronologia dos fatos, vejam que ele ainda não estava empregado quando descobrimos, foi uma surpresa e tanto e a ficha ainda está caindo, mas não podíamos estar mais felizes agora! Pra mim tem sido muito tranquilo, nada de enjoos e só umas dores de cabeça aqui e ali. A minha médica de família não faz acompanhamento pré-natal e ainda vou conhecer o grupo de médicos e parteiras que deverá me acompanhar nos próximos meses. Uma grande aventura pela frente agora!!!

Amanhã vai fazer um ano que chegamos aqui. Tudo parece fazer mais sentido agora e eu esperava ter esse sentimento desde quando chegamos. Nós adoramos nossa vida aqui e tudo o que ela nos proporciona.

Não percam a fé neste pobre blog abandonado, pois temos toda a intenção de mantê-lo e contar ainda mais sobre nossa vida por aqui! ;)

25 comments:

Simone said...

Só noticia boa né, foi otimo curtir seu niver com vc Mari, beijo.

Andrea said...

Uau, esse primeiro ano merece muitas comemorações! Parabéns aos dois pelo emprego do Daniel e pela gravidez de "vocês"! Que tudo corra bem e com muito mais comemorações pela frente! Beijos do outro lado do Canadá!
Andrea

Ellen said...

Mariana,
Eu sempre leio vários blogs e claro que sempre fico de queixo caído quando já vem o famoso post de 1 ano... Eu sempre penso: Como assim, já passou um ano???
Agora só posso dizer parabéns pelo baby e continuar desejando muito sucesso para vocês. E vou esperar o post dos 2, 5, 10 anos....

Lá e Dá said...

Mariana
mais uma vez parabéns pela gravidez e pela novidade do trabalho do maridão!
Se precisar de alguma dica sobre bebês, pode contar comigo.
Abrços
Láa

Ursos no Canadá said...

Parabéns por todos os acontecimentos e qualquer coisa podem contar com a ajuda dos ursos canadenses... rs

Sara e Vitor said...

Oi Mari, tudo bem com você?

Que bom que estás de volta!

Quero parabenizá-los por todo esse sucesso! Vocês merecem e são exemplos de perseverança e dedicação! Ouvir tudo o que você escreveu, nos dá forças e mais ânimo de continuarmos nossa jornada pelo nosso espaço em terras canadenses!

Parabéns pelo bebê e muito sucesso para vocês!!

Beijos,

Vitor

Camila said...

Post de 1 ano com ótimas notícias!!! Assim que é bom :)
E que venha vários e vários anos e só coisas boas!!!!

Bjo

Ma said...

olá Mariana!
Adoro ler seu blog, que bom que vc voltou a postar!
(embora vc nunca tenha me dado nem um oi lá no blog!!)
Parabéns por todas as conquistas neste ultimo ano! Parabéns pela novidade, e boa sorte com tudo.
abraços!

Roberto Mendonça said...

Como a Ellen disse no comentário acima.. Nossa já se foi um ano.. E com tantas conquistas. Parabéns Mariana e Daniel. Sempre acompanho o blog de vocês mas nunca comento.. Então, vale o comentário no post de 1 ano e que muitos anos felizes venham pela frente.

Neuzinha said...

Oi Mari,

Primeiro me desculpe pr nao ter te ligado dia 23, eu nao sabia q era seu niver snif! snif! Mais saiba que vc e uma pessoa pra la de especial que eu aprendi a gostar e admirar muitooooo.
Apesar de ja saber de todas essas lindas e maravilhosas novidades,ver registrado aqui no blog,e como um memorial das bençaos que Deus tem derramado na vida de vcs dois e agora tres.
A minha oraçao e que Deus continue fortalecendo a vida e o projetos dessa linda familia que vcs formaram. Parabens força, coragem, determinaçao e humildade.


Bjim, Neuzinha

Fernando e Silvia said...

Ei Mariana, nossa é muito legal receber notícias de vocês, lembro desde o começinho do blog seguindo a elovução do processo, troca de informações e preocupações, a chegada, e agora da realização dos sonhos pra vocês. Parabéns!!! Muita saúde e alegrias sempre. Bjs.
Silvia

Sandro e Família said...

Meus amigos,

Fico muito feliz com todas essas conquistas no primeiro ano e muito orgulhoso de fazer parte do círculo de novos amigos desse casal muito especial.

Estamos sempre por aqui acompanhando, torcendo e esperando a chegada do mais novo membro da família canadense.

Abração

Ma said...

olá Mariana!!

fiquei feliz com seu recadinho no meu blog! obrigada!
em março estaremos aí (at last! se Deus quiser!!!!)
espero conhecê-los!!
grande beijo e mais uma vez, TUDO DE BOM PRA VCS!!!!!

Gleydson said...

RAPAIZ!!! Que ano cheio!!! Parabéns, parabéns, parabéns e parabéns!

Pacotão de boas notícias assim é bom demais. Obrigado por compartilhar.

Abraços!

Pensando no Canadá said...

Parabéns, ótimas notícias e bem merecidas. Como passou rápido, um ano já, parece que foi a bem menos tempo. Felicidades mil. Bjuss

Suelen Safiano said...

Parabéns pelas ótimas notícias!

Achei este blog há pouco tempo, daremos entrada em nosso processo em breve (estamos separando os documentos) e estou super feliz por tudo o que já li (acho que é a primeira vez que comento aqui).

Grande beijo

Márcio said...

Oi Mariana,

Quanta notícia boa! Parabéns!

Nós também estamos grávidos, agora de 17 semanas. Estamos aprendendo sobre gestação e parto, acho que você e a Fabiana podem trocar bastantes figurinhas...

Um abraço,

Marcio
www.queremosvivernocanada.blogspot.com

Alice said...

Uaaau! Quanta noticia boa! Parabens para vcs por todas as coisas alcançadas, inclusive um bebe fofissimo a caminho!
Olha, desculpa a intimidade (rs) e realmente eh um pouco estranho, mas estou mto feliz com suas conquistas.
Leio seu blog desde que eu ainda estava no processo de imigracao do brasil, agora estou em vancouver ha 2 meses. :)
Estranho essa proximidade que a internet tras, mesmo eu sabendo que vc nao sabe quem eu sou, pq apesar de ler sempre nunca comentei nada...
enfim! quem sabe a gente se conhece!?

parabens de novo!!!
Alice

Laís said...

Como é dezembro e janeiro ai? Estou indo esse ano e gostaria de saber... da temperatura, das chuvas, do natal, do ano novo..

Beijos

Djalma said...

Muito legal para que tem vontade de morar no Canada. Continuarei sempre lendo os comentários aqui divulgados.

O Lacombe said...

Bárbaro!!!Parabéns!!!Abraços

Jaque said...

Estou chegando aqui agora e já tenho muitos "parabéns" para dar. Conta mais...

Nanny Kyrillos said...

Oi pessoal,
estou passando para divulgar a palestra gratuita que a Maria João fará no dia 1 de out de 2010 sobre o processo de imigração.
Aproveitem a oportunidade para sanar todas as suas dúvidas.
Mais informações no Unzipcanada.
Beijos

PS: tomei a liberdade de divulgar aqui por achar útil a muitos dos seus leitores! Bjs :-)

Rafael said...

Olá Mariana,

Primeiramente, parabéns pelo blog, muito instrutivo, bem positivo e informativo..rs
Eu estou pensando seriamente em ir para o Canadá estudar e trabalhar, já vi os vistos e os cursos tudo certinho, eu me formo em engenharia esse ano, vocês com muito mais visão do Canadá do que eu, acreditam que se eu me esforçar e conseguir um internship voluntário na minha área e me dedicar eles dão a permissão de trabalho definitiva? Você conhece alguma história similiar?

Grato,

Michele said...

Oi Mariana,

Adoroooooo seu blog. Gosto muito de saber como outras pessoas estão passando pelas experiências que enfrentaremos.
Eu e meu marido tb estamos indo para o Canadá (Vancouver). Nossa chegada estava prevista para o dia 08/04/2011, mas está semana fomos surpreendidos com a notícia de que estou grávida.
Bom foi um tremendo susto. Agora teremos que antecipar nossa ida, provavelmente em janeiro/2011.
Li em seu post sobre sua gravidez. Aproveito esta oportunidade para lhe dar os parabéns!!! E com certeza um grande momento na vida de qualquer pessoa.
Confesso que estou na fase: "Que assustador!!!" rsrsrs
Estou cheia de dúvidas sobre o pré-natal, acompanhamento médico no Canadá etc.
Como está sendo sua experiência? Quais as dificuladades e facilidades encontradas aí?

Abç

Michele