Thursday, March 25, 2010

Resumão de posts

Da última vez que fiquei tanto tempo assim sem escrever, publiquei o "Pacotão de Posts", um super post com todos os posts que eu fiquei sem escrever. Dessa vez não vai ser assim ("viva!", grita você feliz aí do outro lado), pois foi bem cansativo pra mim e com certeza pra quem leu também. A nova solução foi o "resumão" e a idéia é falar só um pouquinho de tudo o que aconteceu nesses quase 2 meses. Acreditem: quanto menos posts, mais capítulos pra contar!

Começando pelas Olimpíadas, tivemos uma experiência muito legal por alguns aspectos e decepcionante por outros. A parte legal foi ter tido meus pais e meu irmão por aqui durante os jogos e poder ver o movimento maluco na cidade - moramos no centro da confusão! A parte ruim foi ter criado expectativas altas em relação aos nossos trabalhos, eu principalmente, e ter percebido que não é porque estamos numa olimpíada que tudo é de primeira. Pelo contrário! Já tinha comentado aqui que tinha achado a minha empresa desorganizada, mas quando os jogos começaram, eles simplesmente desmoronaram... Nunca vi nada parecido na vida em termos de desorganização e despreparo. Não aguentei ver e fazer parte daquilo e pedi demissão na primeira semana dos jogos. Eles pediram "PLEASE, não vá" e eu fiquei. Na segunda semana pedi demissão de novo na quarta e disse que ficaria até sexta. Na sexta pediram pra eu ficar e eu disse "liguem se precisarem" e graças a Deus não ligaram mais!

Nas Para-Olimpíadas, eu não participei da abertura como planejado... O motivo foi simples: quando me inscrevi, os organizadores disseram que os ensaios seriam nos fins de semana ou à noite e aí na semana da abertura marcaram ensaios todos os dias à tarde e essa era a minha segunda semana no emprego novo! Não tinha nem o que fazer, né?

Falando em trabalho novo, essa é a minha quarta semana e estou gostando bastante. Estou me sentindo já quase parte do time, o que é muito bom! Todos lá são alto-astral, pacientes e me ajudam muito. A organização é excelente e depois dos 3 meses iniciais terei todos os benefícios: médico (eles cobrem 50% do que pagamos ao governo mensalmente e mais a cobertura estendida), dentário, visão (exames + óculos/lentes) e extras como fisioterapia, psicólogo, entre outros e academia. Tudo isso pra mim e Daniel por 50 dólares anuais descontados do meu salário em suaves prestações quinzenais. Também resolvi contribuir com a previdência privada de lá, o que seria obrigatório de qualquer forma depois de um ano. E ontem eles reuniram os novatos num ônibus escolar e nos levaram pra conhecer alguns dos programas da organização. Foi muito legal! Ver de perto o que é feito é completamente diferente de só ouvir e ler, né?

Daniel continua procurando emprego na área dele e a grande novidade é que ele fez a última prova das certificações de auditoria interna e passou! Agora ele é CIA (Certified Internal Auditor) e CCSA (Certified in Control Self-Assessment), muito chique, hein?! ;D Além dessas duas certificações, ele deu entrada no CGA (Certified General Accountant), mas esse daí é um processo longo em que ele precisa ir pra aulas, pagar umas cadeiras e que pode demorar até alguns anos. Ele começou também um voluntariado, o que vai ser super importante pra contar como experiência canadense e pra conseguir referências locais.

Há mais ou menos 10 dias recebemos nossas segundas visitas! Foram os "pais americanos" de Daniel que moram em Portland, EUA, onde ele fez intercâmbio 13 anos atrás. Foram 5 diazinhos só, mas deu pra passear bastante e conhecer mais alguns cantos legais da cidade.

Pra finalizar, queria registrar aqui que no sábado que vem fazemos 11 anos juntos! Segundo Dani, dois pintinhos na lagoa, so cute!

O email do blog continua desabilitado, sorry! São tantas coisas que temos que fazer que não estou priorizando isso agora, mas espero retomar logo. Aos leitores que ainda passam por aqui e não desistiram da gente, valeu mesmo! ;)

14 comments:

Ellen said...

Gente,
Que gostoso ouvir notícias de vocês.

Legal saber essas histórias dos bastidores das olimpíadas, pq aqui a gente acha tudo lindo e maravilhoso.

Só posso continuar desejando bastante sucesso no seu emprego novo.

Um abraço

Chocólatra said...

Que legal ver a evoluçao desse povo, chegamos juntos, estamos crescendo e daqui a alguns anos riremos desse começo bizarro onde tudo está totalmente fora do lugar! Espero que nossa viagem saia daqui a uns 3 anos pra comemorarmos a prosperidade e alegria de viver aqui! Parabéns pelos 11 anos juntos!!!
bjo gde

Simone said...

Parabéns pelos 11 anos Juntos Mari e pelas conquistas aqui. Cada conquista aqui tem um sabor especial né? Acredita que o Leo tem beneficios de saude igual o seu, mas nós so descobrimos que eles pagavam uma parte da saude do governo agora, ainda bem que vão reembolçar, é muita coisa pra aprender né? kakakakak

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Podem ficar tranquilos que nunca desistiremos. Hehehe. É tão bom ler notícias boas que mostram que as coisas vão caminhando bem. E parabéns pelos 11 anos juntos e que venham mais 110.

E a vida segue...

Ursos no Canadá said...

Oi!!!!!!

Parabéns pelos 11 anos!!!!!!! Ainda virão muitos mais!!!!!!!

Estamos em Vancouver tb!!!

Fiquem com Deus!!!

http://ursosnocanada.blogspot.com

Sandro e Família said...

Meus amigos,

Parabéns pelos 11 anos e com certeza estaremos por aqui para comemorarmos as bodas de prata do casal...rss!!

Nada como ter um amigo chique com tanta certificação canadense, e esse voluntariado com certeza vai ajudar a conseguir o tão esperado primeiro emprego na área profissional do Daniel.

Sei que a vida está corrida mas no verão não esquece de agendar um dia para vir visitar nossa praia aqui na roça.

Bjs

Sua vontade said...

Mari e Daniel,


Ler esse resumao de post me tras muita alegria. Como e bom acompanhar as lutas e as conquistas de pessoas tao especiais.
Parabens pra vcs dois pelas novas vitorias! Creio que ainda vamos comemorar muitas e muitas conquistas de vcs por aqui.
Saibam q vou sentir muita saudades de vcs.
Continuarei orando pelo trabalho do Dani.
Parabens pelos 11 anos de convivencia e muito amor.


Abraçao, Neuzinha

Cristiano said...

Olá Mariana,
Parabéns pelo blog e pelos 11 anos. Queria dizer que seu blog nos ajudou muito. Minha esposa e eu chegamos há 10 dias em Toronto. Ela tem relatado alguns fatos no blog :

http://www.naosomosarvores.blogspot.com/

Abraço Cristiano / Marcia

André said...

Ola!

Parabens pelo CIA e CCSA. Meu nome e Andre, tambem sou CIA e CCSA e trabalho para o governo do Northwest Territories em Yellowknife.

Gostaria de esclarecer uma duvida: tambem estou querendo tirar meu CGA. Nao estou conseguindo que alguem traduza e valide meu MBA do Brasil. Voces conhecem alguem ou alguma instituicao para onde possa mandar a documentacao e, posteriormente, para o CGA?

Grato e parabens.

Anne Caroline said...

Mari..

É sempre uma alegria ler notícias de vcs... Ah e parabéns pelos 11 anos, viu? Aliás, parabéns por muitas coisas... Pelas novidades, pelas conquistas, pelos novos amigos, pelas visitas.. rsrrs

Um beijo e ótima semana..

O Lacombe said...

Parabens pelos 11 anos juntos. E que bom que esta tudo caminhando bem.
Forte abraco

Sara e Vitor said...

Oi Mari, tudo bem?

Quanta notícia boa! Fico feliz que as coisas estão dando certo pra vocês! Esse é o resultando de tanto esforço e dedicação. Que vocês continuem conquistando muitas e muitas coisas boas!

Parabéns para os pintinhos! \o/

Beijos,

Vitor

Flávia said...

Oi Mariana,

Acompanho o seu blog e agora estou morando em Vancouver, queria muito te conhecer.

Estou organizando um encontro de amigos virtuais, vc pode me mandar um e-mail para eu te passar as informações?
flaviatolussi@hotmail.com

O Sandro deve falar com vc tb...

Bjs,

Flávia e Nando

André said...

Ola,

Daniel - nao sei se te interessa, mas como sei que voce tirou o CIA e esta querendo o CGA, o departamento de Auditoria Interna aqui do governo de NWT deve contratar no fim do mes de junho. Ainda nao eh 100% certo, mas se voce tiver interesse, me avise. Eles sao bem flexiveis aqui, inclusive voce pode optar em vir como temporario, mas eles preferem alguem permanente. Se tiver interesse, por favor escreva para andre_cohen@hotmail.com e posso te dar mais detalhes. Abs.

Andre - Projeto Maple Leaf