Wednesday, December 16, 2009

Programação de Inverno

O inverno chegou em Vancouver, trazendo um pouco de neve nos últimos dias. A mudança de estação e a chegada do Natal oferecem muitas opções de lazer e estamos aproveitando para fazer vários programas com os amigos brasileiros, principalmente programas low cost, já que sem emprego e sem income a gente está evitando despesas desnecessárias.

Alguns dos programas que fizemos até agora:

Patinar no gelo
Vancouver possui diversos community centres, cada um com diferentes estruturas e opções de lazer. Fomos patinar com alguns amigos no West End Community Centre, localizado em downtown. No dia que fomos, por sorte, estavam fazendo algum evento e tanto o aluguel dos patins quanto o acesso à pista foram de graça. Patinaram com a gente: Gabi e Moisés, Amanda e Rafael e Tulio.

Na Robson Square, também em downtown e aqui pertinho de casa, re-inauguraram uma pista de patinação e até as olimpíadas o acesso será gratuito. O aluguel dos patins custa apenas $3.

Trilha na neve
Há duas semanas Maurício, Neuzinha e Nathan nos convidaram para fazer uma trilha. Fomos com eles e com o pessoal da roça (rsrsrs) na Mount Seymour fazer uma trilha na neve. Ainda não tínhamos comprado botas ou calças apropriadas para a neve mas deu para fazer a trilha numa boa, embora escorregando bastante. Foi uma aventura legal!

Quem quiser pode alugar snowshoes, que tornam a trilha bem mais fácil.

Santa Claus Parade
No domingo, dia 06 de dezembro, ocorreu a Rogers Santa Claus Parade aqui em downtown. Encontramos alguns amigos (da roça e do morro) e ficamos na esquina da Smithe com a Howe, já mais perto do final do percurso. Foi um programa legal, mas esperávamos mais. Não vou dizer que não valeu a pena mas também não garanto que vou novamente no ano que vem...

Tinham diversas "atrações", algumas até interessantes. Batedores da polícia fazendo peripécias nas motos; um grupo de russos, alguns fazendo aquela dança típica que parece frevo, rsrsrs; algumas bandinhas, uma delas de escoceses vestindo saia e tocando gaita; alguns "carros alegóricos", incluindo o carro final com o papai noel; grupos diversos incluindo escoteiros, dançarinos, militares marchando, etc.

Mas teve também vários carros de empresas patrocinadoras, na maioria caminhonetes com o povo dentro acenando. Teve até caminhão de lixo, ônibus vazio, caminhonete dos jogos olímpicos com os mascotes na caçamba, entre outras muito mais ou menos, rsrsrs.

The Singing Christimas Tree
Leo e Simone nos convidaram para assistir ao espetáculo The Singing Christimas Tree, na Broadway Church. Esse espetáculo é apresentado anualmente há 42 anos, na época do Natal, e é gratuito. Eu e Mari adoramos. A estrutura da igreja é a mesma de um teatro, muito confortável. O espetáculo é muito bonito e super bem produzido. É uma peça intercalada com música e dança. Inclui uma árvore de natal gigante com o coral dentro dela e uma orquestra embaixo, em frente ao palco. A família Sua Vontade também estava lá.

Bright Nights in Stanley Park
No Stanley Park tem um trenzinho que é decorado em algumas datas comemorativas. Na noite do Halloween fomos no Ghost Train e agora no Natal queremos ir para o Bright Nights. Mari foi em 2003 e achou muito mais bonito e melhor decorado do que o que vimos no Halloween.

Canyon Lights at Capilano Suspension Bridge
Em agosto, assim que chegamos, fizemos um passeio para a Capilano Suspension Bridge e compramos um passe que nos dá acesso até o final de 2010. Na época do Natal a ponte é toda iluminada e vamos tirar uma noite dessas para ir lá ver a decoração.

6 comments:

Simone said...

Oi povo do centro kakakakaka, to dentro do passeio no trenzinho do Stanley viu, quando forem da um toque que as vezes da pra irmos juntos, vamos tentar ir num dia sem chuvaaaaaaa!!!!!!!! ah! gostei muito do seu post "Road test", você é mais detalhista que o Léo kakakaka, ano que vem vou enfrentar meu road test também.

Sua vontade said...

Oi Daniel,

o que poderia ser melhor?Com tantas opções de lazer, temos q aproveitar; ainda mais que logo,logo as nossas "férias" prolongadas irão acabar.
Também queremos ir no Stanley Park e na Cipress pra snowshoes. Depois podemos combinar.
Vcs são companhias super legais1

Abração, Neuzinha

Igor (Projeto Canada 2012) said...

Muito bacana as atividades!!!
Deve ser um mês bem festivo por ai!
No Brail a unica coisa que tem são filas e transito para todo lado hehehe

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Quanta opção legal!!! A gente não sabe nem por onde começar.

E a vida segue...

Mauricio said...

Daniel,

É isto mesmo. A gente tem que aproveitar o tempo extra deste começo de vida no Canadá e curtir um pouco.

E pode contar com a gente pra mais passeios. Um abraço.

Ursos no Canadá said...

Tks a lot pela resposta em nosso e-mail!!!

E tb tks por essas dicas em Vancouver!!!

Iremos p/ Vancouver no dia 30/01.

Fiquem com Deus! See you in 2010!

http://ursosnocanada.blogspot.com