Tuesday, November 3, 2009

Moving my a**

Há duas semanas eu sabia de cor a programação do meu canal preferido na TV. Hoje só vejo mesmo o canal do tempo antes de sair de casa! Estou busy e isso é muito bom. O emprego ainda não veio (também preciso confessar que não tenho aplicado pra muitas vagas), mas tenho feito muitas coisas nesses últimos dias.

1 - Desenvolvimento Profissional e Networking
Semana passada estive numa conferência lá no Canada Place (pense num lugar lindo e chique!). Conheci muita gente da minha área (Business Analysis) e por 4 dias participei de seminários e workshops relacionados a minha profissão e isso foi muito bom pra eu aprender alguns termos técnicos em inglês, saber das novidades do mercado e saber que estou capacitada a trabalhar aqui. Fiquei bem mais segura pra ir atrás de trabalhos mais especializados e descobri que tenho um plus em relação a maioria dos profissionais daqui: tenho experiência e um bom conhecimento em Business Process Management e isso ainda não vem sendo muito explorado nas empresas daqui de Vancouver. Mas do mesmo jeito que isso é bom, também é ruim, pois é MUITO difícil achar vagas de analista de processos. Também conheci alguns membros do Instituto Internacional de Análise de Negócios (do qual já faço parte) e disse que podem contar comigo como voluntária nas atividades de Vancouver.

2 - Mentoring Program
Eu entrei num programa da S.U.C.C.E.S.S. em que encontram um mentor (voluntário) na sua área de atuação e essa pessoa te ajuda com informações sobre o mercado e coisas afins. A minha mentora é uma analista de negócios da Simon Fraser University e já tivemos dois encontros. Além de me dar muitas dicas e vários esclarecimentos sobre a profissão aqui, ela já revisou meu resume duas vezes e preciso confessar que ele mudou da água pro vinho!
[queria muito escrever um post sobre resume, mas não posso prometer pra agora...]

3 - Voluntariado
Primeiro de tudo fui no site GoVolunteer olhar as vagas. Depois de mais de um mês insistindo (vários e-mails trocados, referências do Brasil checadas...), consegui entrar como voluntária na Canadian Cancer Society. Foi o único voluntariado que tentei, pois queria alguma coisa na área administrativa, numa organização estruturada e que tivesse uma causa na qual acredito. Entrei como General Office Support Assistant, mas por enquanto estou cobrindo a recepção por três dias na semana, meio período, pois a recepcionista teve que fazer uma cirurgia e aí eles prepararam uma escala e me incluíram. Achei ótimo, pois lidar com o tal do telefone em inglês é um dos maiores desafios e estou melhorando a cada dia. Fora isso, tenho que reservar as salas de reunião pra os funcionários, fazer pedidos de material no sistema e várias outras coisinhas. A excelente notícia é que hoje tive uma reunião com a gerente de voluntariado e ela me ofereceu uma vaga (ainda de voluntária) pra mapear os processos de uma área da organização e também outra vaga (também como voluntária) no Marketing, que é a minha experiência anterior a processos. Não preciso nem dizer que saí de lá pulando de alegria, né? Eu vou ter uma reunião com os gerentes dessas áreas esses dias pra ver como poderia ajudar! :D

4 - Olimpíadas de Inverno de 2010
Aqui é só no que se fala. Alguns dizem que vão se mudar de Vancouver durante os jogos e outros estão animadíssimos com o evento. Eu me encaixo no segundo perfil!! ahahahaha... Me inscrevi como voluntária para participar da cerimônia de abertura dos jogos para-olímpicos e há uns 10 dias eu fui fazer um teste e eles ainda vão dizer se passei ou não. Queria muito passar, mas eu sei que sou péssima com dança e fiquei dolorida por 3 dias só do teste, imaginem com os ensaios de verdade!! Fora esse voluntariado na cerimônia, recebi ontem uma proposta de emprego da empresa que vai fazer a limpeza de alguns dos locais dos jogos. A função é de recepcionar o staff no local, verificar se estão usando o uniforme direito, organizar os horários das refeições deles e coisas assim. Aceitei, mas gostaria muito de dizer pra eles, daqui até lá, que não vou mais poder trabalhar pois arrumei um emprego permanente! Ah, e não sei se já comentamos por aqui, mas Daniel também está contratado pra trabalhar nas olimpíadas como segurança (depois ele explica melhor!).

5 - Amigos
No meio dessa correria e desse monte de informação nova também temos nos encontrado com vários amigos "novos" e "antigos" esses dias. Na sexta passada, conhecemos a Amanda e o Rafael, do blog Supernatural Canadá (praticamente nossos vizinhos) e no domingo conhecemos a Mila e o Arlei, que estão morando em Calgary agora e vieram passar o fim de semana por aqui. Mais dois casais muito gente boa que espero poder conversar e encontrar muitas vezes mais. Estou muito feliz de já termos conhecido e estarmos convivendo com tanta gente legal!

E tudo isso foi só pra perguntar uma coisa: será que agora estou desculpada por não responder e-mails, mandar notícias e comentar nos blogs? Pleeeease?! ;)

17 comments:

D. e CM. said...

Quanta noticia boa!
Parabens!
Chegaremos em terras canadenses se D-us quiser dia 03 de março!
Tudo de bom e que venha logo o emprego full time

Bjs

Danielle

paodequeijocongelado said...

Olá Mariana e Daniel,

Já estava com saudades dos posts de vocês! hehe
Mas que ótiiimo que vocês já estão super ocupados aí, e com certeza, novas e ótimas oportunidades surgirão!
E vamos querer conhecer todo mundo também hehehe

Abraço,
Camila e Bruno

Sua vontade said...

Mari,

Com essa agenda lotadissima, quem vai fazer a tapioca pra eu comer srsrsr
Saiba que fico feliz por vc.


Abraçao, Neuzinha

ghs said...

oi mariana! eu gosto muito do teu blog! tenho lido há algum tempo já e sempre espero por notícias novas. Sorte grande pra vcs! abraço,
grazih

Anonymous said...

Mari!!!
Fico mto feliz que a vida de vcs aí esteja avançando e, principalmente, com as experiências maravilhosas que vcs estão estão começando a ter aí: aquelas do tipo que aqui jamais teríamos.
Bjo gde com saudades,
Patricia (& Rafael)

said...

Que máximo, seus posts são muito úteis viu? Valeu por colaborar com os que ainda estão no Brasil =)

Rafael e Amanda said...

Pense num casal 10... Adoramos conhecer vcs ! A gente vai se falando...

Abs

Rafael

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Com todos esses contatos o primeiro emprego é questão de tempo.

E a vida segue...

Sandro e Família said...

Oi amiga,

É bom saber que a vida está tão ocupada e tenho certeza que desse voluntariado surgirá o primeiro emprego canadense.

Pelo menos agora vocês tem uma boa desculpa de ainda não terem vindo visitar nossa roça....rsss !!

Abração

Temperatura Máxima no Canadá said...

Mari,

COMO EU TE COMPREENDO!!!!!!rsrsrs
Passo pela mesma coisa aqui, estou tão enrolada com o monte de coisas a fazer que mal dá tempo de ler email... quem dirá fazer um post...hahaha

Mas um dia tudo se ajeita... Eu te perdoo se vc me perdoar...hahahaha

Bjoks

Rosi

milaearlei said...

Oi Mari e Daniel,
Nós também amamos conhecê-los e estamos torcendo pelo sucesso de vcs aí em Vancouver. Esperamos ter a oportunidade de encontrá-los mais vezes!
Um grande abraço.
Mila e Arlei

Ursos no Canadá said...

Oi, Mari & Daniel!!!!!

Tks a lot pelas informações de vcs!!! Iremos p/ Vancouver no dia 30/01/2010 e esperamos encontrá-los!!! Tb tenho vontade de trabalhar nas Olimpíadas!!!!!!

God bless you!

http://ursosnocanada.blogspot.com

Unknown said...

Que legal! Parabéns pelas conquistas. Para os que ainda estão no Brasil é um incentivo! Esperamos poder conhecer toda essa turma aí de Vancouver quando chegarmos, em meados de janeiro.

Um abraço,
Daniela e Theo

said...

É como eles dizem, looking for a job is a full-time job.
=)

Ursos no Canadá said...

Oi, Mari & Daniel!!!!!

Enviamos um e-mail p/ la_no_canada@yahoo.ca. Vcs receberam?

God bless you!

http://ursosnocanada.blogspot.com

Ursos no Canadá said...

Olá, tudo bem?

Então, nestes dias que antecedem nossa viagem p/ Van no dia 30/01/10, estamos procurando um ap. p/ alugar.

Nesses inúmeros sites, encontramos um ap. 1 quarto em West End por $1100.

Nós não temos a mínima idéia se este valor está dentro ou não do valor do bairro, por exemplo.

É claro que se compararmos em R$ está muito caro, mas só vejo ap. acima de $1400 e todos eles são muito enrolados p/ alugar daqui do Brasil.

Esse de $1100 foi o único ap. em que é possível alugar daqui e entendeu o fato de que estamos no Brasil e já querermos alugar, mesmo tendo que pagar os dias a partir do momento em que o ap. estiver disponível.

Estamos com medo de não encontrarmos ap. p/ alugar por causa das Olimpíadas e também temos medo do preço subir muito!

Desculpem pelo transtorno, mas gostaria de sua opinião!

Além disso, vc acha que as ofertas de emprego p/ janeiro/fevereiro serão boas?

Meu marido trabalha c/ Marketing e Informática (porém o inglês dele é intermediário) e eu fui professora de inglês durante 6 anos, fisioterapeuta (nunca exerci) e atualmente sou secretária trilíngue.

Estamos dispostos a "abraçar" qualquer oferta de emprego, pois queremos ficar parados vendo o $ ir embora! rs

Mais uma vez, sorry! E muito obrigada pela atenção!

Fiquem com Deus!

Ale & Ronaldo

http://ursosnocanada.blogspot.com
alefterra@yahoo.ca

Ma said...

oi, mariana!

está tudo bem aí com vcs? faz tempo que vc não narra suas aventuras...
mande notícias, pois adoramos acompanhar!

abraços e tudo de bom neste final de ano!!!!!