Tuesday, August 18, 2009

Montando o apê

A falta de notícias deve-se a um único fato: a montagem do nosso apartamento. Não que a gente vá deixá-lo lindo e maravilhoso, todo decorado e tudo mais agora, longe disso! Mas queremos um cantinho aconchegante e confortável para chamar de lar!

Nos mudamos no sábado, dia 15, com o "básico nível 1" (cama, mesa, sofá, pratos, talheres, copos, panelas, lençóis, toalhas e afins). Estamos agora indo atrás do "básico nível 2" (TV, tapete pra banheiro, espremedor de alho, porta-guardanapo, lixeiros...). É claro que nessas comprinhas entram uns supérfluos baratinhos aqui e ali, como uns vasinhos pra decorar o banheiro e uma manta pra deixar no sofá... ;)

O trabalho maior é o de encontrar as peças do nosso gosto e por um bom preço. A maioria das coisas que estamos comprando é bem simples, pois não podemos investir em nada com muita qualidade e design agora, então quase tudo foi da IKEA mesmo... Depois da primeira ida à loja, fiquei um pouco desapontada, como escrevi no último post, mas depois que a Soraia e a Ana comentaram que a IKEA de Coquitlam é melhor do que a de Richmond (valeu mesmo pela dica!), resolvemos conferir. Fomos lá e realmente... quanta diferença! Não pelos produtos em si, pois são os mesmos, mas a disposição das coisas é bem melhor e acho que o estoque e a variedade de tamanhos/cores é maior também.

Por algumas coisas resolvemos pagar mais, como o colchão. Os colchões da IKEA são muito molengas e os mais duros (e mesmo assim moles pra gente) são tão caros quanto colchões bem melhores! Compramos o nosso numa promoção na Sears e, segundo o vendedor, estava com 50% de desconto! A entrega foi gratuita e o colchão chegou depois de uns 5 dias da compra.

Numa linha menos óbvia, encontramos preços e produtos muito bons no Wal-Mart. Compramos copos e talheres muito bons por um preço ótimo! Os itens de supermercado também são muito mais baratos do que os dos mercados no centro. Estamos estudando como vamos fazer, mas provavelmente compraremos um carrinho de feira, pois já vimos que carregar sacolas de supermercado abarrotadas por 4 ou 5 quadras (da parada do ônibus até o prédio) é bem complicado! O problema é que a loja mais próxima a downtown fica em North Vancouver, então temos que pagar o adicional do transporte para ir da Zona 1 para a Zona 2 e encarar pelo menos meia hora pra ir e meia pra voltar.

Outro local interessante para procurar coisas de casa é a Canadian Tire. Lá compramos nossas panelas e um aspirador de pó por preços ótimos e também encontramos cortina de banheiro, cabides e outras coisinhas mais.

Nossos pratos foram de uma loja chamada Ming Wo que vende, essencialmente, itens de cozinha e algumas coisas de banheiro e decoração. Encontramos essa loja por acaso, passeando pela Granville St. à procura de móveis. Nesse dia, compramos colheres de mexer panela (daquela marca maravilhosa Le Creuset, sabem?) e descobrimos que ela existia em outros cantos, inclusive no Capilano Mall, onde fica o Wal-Mart de North Van.

Também fomos na Home Sense, na The Brick, na EQ3, na Urban Barn e num bocado de outras... Como dá pra perceber, dá trabalho montar uma casa ajeitadinha, porém baratinha! O próximo passo é ir à caça do "básico nível 3" ou "não tão básico assim", como taças pra vinho, bandejinha, porta-shampoo... ai, não tem fim! Mas agora é sem pressa, pelo menos até o primeiro salário! :D

11 comments:

Anonymous said...

Oi Mariana! Que bom ouvir notícias suas! Olha, um lugar bom de comprar alimentos e outras coisinhas mais é na Costco. Tem aí em Vancouver, se não me engano em downtown. Vc precisa pagar para se associar mas tanto o preço quanto os serviços são muito bons. Vc tb pode comprar via internet, depois de se associar, e pedir para mandar as coisas em casa. Assim, não precisa ficar andando com sacolas pesadas. Parabéns pelo novo lar! Bjs,

Igor (Projeto Canada 2012) said...

Que otimo que já estão se ajeitando! :)
Bom ja vou pegando as dicas para quando for :)

Tudo de bom.

Temperatura Máxima no Canadá said...

Hummm... "viajei" na sua história, fiquei imaginando a escolha dos produtos nas lojas e até mesmo a cena de carregar várias sacolas...hahaha

Logo tb estaremos nessa mesma fase... não vejo a hora, sei que será cansativo, mas tb deve ser muito prazeroso ter tudo novinho...

Felicidades nesse novo lar!!! Depois manda fotos de como ficou...rsrs

Bjoks

Rosi

Anonymous said...

Mari-querida,
Tô adorando acompanhar o passo a passo de vcs aí. Que delícia!!!! Já tô até visualizando a casinha nova :)
Bjo gde,
Patricia (e Rafael).

Fernando e Silvia said...

Oi Mariana e Daniel, o bom é saber que tudo está novinho!!!
Mas as "coisinhas" básicas para comprar, parecem não ter fim! Já já a casa estará com cara de "lar".
Um abraço,
Silvia

Sandro e Família said...

Se quiserem conhecer a roça onde moramos podem vir no Wal-Mart que fica na estação Lougheed do Skytrain que fica perto aqui de casa.( Zone 2 )

Bom saber que a nova casa já está quase toda pronta e que a vida aos poucos vai entrando na rotina.

Abração

O Lacombe said...

Uma das coisas boas de mudar pra uma casa [ou ap] nova eh poder montar do jeito que a gente quer. Imagino que num lugar onde nao se tem raizes [sabe aquela mesa da vovoh, a poltrona bergere que foi de seu tio, a cristaleira de familia, essas coisas] deve ser mais gostoso porque da pra fazer realmente com a nossa cara.
Curtam bastante.
Abracos,
Octavio

Sara e Vitor said...

Oi Mari, tudo bem com vocês?

Quanta notícia boa! Que delícia montar a casa do jeitinho de vocês, hein? Mas dá um trabalhão mesmo, não é? Hehehehe...

Apesar de não irmos para Vancouver, muito legais as suas dicas!

Boa sorte para vocês com o restante da arrumação e início de nova vida!! :D

Beijos,

Vitor

Gabriel Avelar said...

Oi mariana, somos brazucas de Fortaleza... chegamos em vancouver fazem poucos dias. Chegamos dia 12 de agosto... vi seu blog decidi estabelecer contato! =D hehehe se quiser tomar um café qualquer dia escreve pra gente. abraços

Gabriel e Clarice

Bia de Siqueira said...

Mari e Daniel !!! Adoramos o blog de vcs... estamos aqui em Vancouver por alguns dias e mandamos um email para vcs...qdo tiverem um tempo (imagino que estao na maior correira) da uma lida.... queriamos muito conhecer vcs e tomar um cafe... tb estamos imigrando ! Um beijao e aguardamos resposta!!!
Bia e Yane

Anonymous said...

Maroca e Dani, li os posts e vi todas as fotos do álbum... simplesmente ESPETACULAR. O apê ficou MUITO lindo e não dá para não ficar imaginando as situações e repessando nossas decisões um pouquinho.
Continuem nos mantendo pertinho de vocês, seja postando fotos, seja contando as novidades.
Beijos com muito carinho,
Bela e Jeann