Ontem pela manhã enviei para familiares e amigos a nossa lista de itens à venda. Ao invés de fazermos um garage sale propriamente dito optamos por montar uma planilha com todos os itens e enviá-la por e-mail mesmo. Pensei em fazer uma coisa que fosse prática e não tomasse tanto tempo. Mari ainda queria que tirássemos fotos dos itens e postássemos em algum blog, mas a convenci que tomaria muito tempo e não faria tanta diferença no final.
A planilha que montamos é bem simples. Possui uma coluna de numeração, que facilita bastante para as pessoas indicarem quais itens querem reservar, e possui outras para descrição, detalhes, tipo (ex: cozinha, quarto etc.), origem (nome da loja), preço de mercado, preço sugerido, desconto (do preço sugerido sobre o preço de mercado) e reservado para. Ao todo listamos 134 itens. Deu trabalho fazermos inventário de todos os itens e no final ainda deixamos alguns de fora. O preço de mercado levantamos pela internet, nos sites das lojas e nos sites de comparação de preços como bondfaro e buscapé.
Agora estamos aguardando a visita dos amigos e familiares para verem os itens escolhidos e os demais itens disponíveis. Informamos no e-mail que os itens serão entregues na última semana de julho, em função da data da nossa viagem.
Em pouco mais de um dia já recebemos vários e-mails de reserva de itens e já temos mais de 50 itens reservados. Se bem que as nossas mães foram responsáveis pela grande maioria das reservas (e receberam a lista alguns dias antes). O que me surpreendeu foi a reserva de livros que eu pensava que não teria muito ibope e foram os mais reservados até agora.
Tuesday, June 30, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
7 comments:
Poxa legal!
Acho que alguns ítens deve dar dor no coração né? hehehe
bjo
Taís
Oi Daniel, tudo bem?
Essa parte é bem trabalhosa mesmo, não é? Deve ser difícil se desfazer das coisas que nos acompanharam por tanto tempo.
Boa sorte nas vendas!
Abraços,
Vitor
Sabe que a idéia é muito boa!!! Eu tenho uns 200 livros na minha casa do Brasil e estou pensando o que fazer com a maioria deles. Dúvido que consiga trazer tudo pra cá e não sei se vale a pena. Talvez eu monte uma lista tb e venda.
Boa sorte com as vendas porque um dinheirinho extra é sempre bem vindo por aqui.
um abraço
Voltei, rs...
eu tinha certeza que vcs moravam em São Paulo e agora vi que vcs são de Recife???? De onde será que tirei esta idéia???
um abraço
caramba.... eu fiz igual a vcs! listei tudo em excel e mandei pros conhecidos, melhor coisa...caso sobre algo, farei um bazar aberto ao público, tomara que vcs vendam TUDO!!!
Abraços
Surpresa boa então =D
Boa sorte no Garage Sale de vcs =D
Beijos,
dani
Daniel, no nosso caso nós fizemos um blog no ano passado, bem antes de recebermos o visto, onde colocamos vários itens que já não estávamos usando. E os livros, CDs e DVDs foram os que mais venderam! Os livros foram quase todos vendidos, mas colocamos preços bem baixos...
No final de semana passado fizemos um bazar aqui em casa e vendemos bastante coisa, mas ainda sobraram alguns itens. Vamos doar alguns deles e vender o restante pra uma pessoa que compra móveis e objetos usados. Fica a dica pra vocês.
Beijos e boa sorte na reta final,
Andréa
www.picolecarioca.com.br
Post a Comment