Monday, June 1, 2009

Chá de sumiço


Tomei chá de sumiço, sim... Estou trabalhando muito e, conseqüentemente, pesquisando e resolvendo muito pouco sobre a mudança para o Canadá, ou seja, sem assunto por enquanto. Como eu sempre sinto falta das notícias dos blogueiros queridos quando eles somem, pensei que alguém por aí poderia também sentir minha falta (será?) e resolvi dizer que estou viva e bem, apesar de esgotada e muito, muito estressada.

Na verdade, estou só parcialmente sem assunto... Está praticamente tudo certo para irmos no final de julho por um vôo da Delta Recife-Atlanta-Vancouver. Estou super animada com esse vôo (ainda me recuso a tirar esse acento!) porque não temos que descer pra São Paulo, depois subir pra Toronto e só então chegar em Vancouver, como seria o caso da Air Canada. Em compensação, temos que tirar o visto americano e fazer essa escala nos EUA. Já vi algumas pessoas falando que seria bom evitar essa escala nos EUA (nem lembro direito dos argumentos), mas esse vôo está bastante irresistível! E pode parecer besteira, mas também achei legal a idéia de fazer o landing em Vancouver! ;)

15 comments:

Chocólatra said...

Olá futura vizinha!!!!
Claro que sentimos sua falta!!! Mas as vezes é ótimo sair do ar um pouco..
Sobre a escala nos EUA eu vi que qdo vc vai pedir o visto no consulado americano, eles veem que vc tem o visto de imigrante canadense e negam o visto americano. Já vi alguns casos desses. Não entendo pq mas é real!
bjkas

Sandro e Família said...

Mari

Com certeza sentimos falta dos seus posts, e dando pitaco no assunto da sua chegada quando vim sozinho preferi vir pelos EUA para fazer o landing em Vancouver e não me arrependo.

Abração

Carolina e Moacir Stein said...

Olá!!!
Senti falta sim, você sempre nos trás muitas dicas, mas achava que o sumiço era pela viagem mesmo. Mas como você mesmo me disse, falta pouquinho. Quando eu ainda estava trabalhando estava tão estressada, parecia TPM constante, mas no mesmo dia em que eu saí definitivamente do emprego mudei da água pro vinho, parecia que eu tinha criado asas e estava nas nuvens...e isso também acontecerá com você!Fique tranquila!!
Vai dar tudo certo, vai tudo se encaixar direitinho e acontecer no seu tempo!Vamos para Toronto dia 19 de julho, se Deus quiser!! O Mo é Louco por Vancouver, então é bem provável que não demoraremos a lhe dá um alô por lá!!rsrs...
Grande Abraço
Carol.

Neuzinha said...

Oi Mari,

Depois de chá de espera(do processo), não vale tomar chá de sumiço. Toma logo chá de mudança e vem curtir as tulipas q estão cada vez mais lindas. Sem contar q estes dias aqui em Van temos curtindo um maravilhoso sol, dias muito lindos.
Sobre a escala nos EUA, é super tranquilo. O ano passado viemos em Maio por Chicago e em Agosto por Dallas.
Sobre o visto Americano, tiramos em BSB e o pessoal foi super bacana e nos parabenizaram quando viram que já tínhamos o Canadense. A maioria das pessoas q conheço, também não tiveram problema.
Então, vem logo com este visto pra podermos fazer as compras de Natal em Seattle. Sem contar q lá tem loja com produtos alimentícios made in Brazil e também uma famosa churrascaria também brasileira.
Ah! morro de arrependimento de não ter trazido uma rede, se der trás uma pra qnd eu for visitar sua nova casa(aqui em North Van), eu poder cochilar um pouco nela rsrsrsr

Abração, Neuzinha

Fernanda said...

Oi Mari!

Eu senti falta dos seus posts também! Gosto muito de saber das novidades e como anda o processo de cada um dos blogueiros. Quanto ao vôo, eu acho ótimo vcs já irem daí para os EUA, não vejo sentindo de ter que vir para SP para depois ir para o Canadá.

Bjs
Fernanda

said...

Mariana,
Tiramos nosso visto em Recife mas antes de termos o nosso do Canada e foi normal. (Não posso dizer tranquilo, porque nunca é, só o fato de ficarmos no sol ou na chuva no lado de fora do consulado já é um estresse, rsrsrs). Quando olhamos essa opção de virmos pela Delta o problema foi que iriamos ter que dormir um dia nos EUA e o custo da viagem acabou meio que ficando elas por elas e acabamos vindo pela Air Canada, as vantagens foram juntar milhas e ter direito a terceira bagagem (que o custo é entre USD100 na Air Canada) por pessoa por se tratar de uma passagem só de vinda porque iriamos imigrar. Espero ter contribuído.
Boa Sorte! rsrsrs

Sara e Vitor said...

Oi Mari, tudo bem?

Claro que sentimos sua falta!!! :D

Sei muito bem como é isso, ficar sem assunto. Hehehehe... Ultimamente ando na mesma situação, nada de novo, nada de notícias interessantes, apenas a velha espera de algo bom acontecer.

Já ouvi falar para evitarmos fazer escala nos EUA também, e pra ser sincero, acho que eu evitaria. Bom, nada contra, mas só para garantir futuros estresses desnecessários, se é que você me entende.

Grande beijo,

Vitor

Anonymous said...

Boa sorte no consulado americano!!! Espero que seja bem rápido em Recife, e que trate vcs bem. Bjs,

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Deve dar uma agoniazinha aguardando esse grande dia. Quero sentir a minha logo.

E a vida segue...

Anonymous said...

Oi!Gostei do blog. Parabéns.
Eu gostaria de saber se vocês iniciaram o processo do visto através do escritório de imigração de Quebec. Se não, como foi?

Boa Sorte!
Thaís

Temperatura Máxima no Canadá said...

Ah!!! eu sinto falta sim... apesar de eu tb estar sumida..rsrs mas saiba que é bom demais voltar aqui e saber news dos amigos.

Vamos torcer pra essa viagem ser o mais confortável possível.

Super beijo

Rosi

Duduca said...

Oi Mari,
De vez em quando venho dar uma olhadinha nas novidades por aqui. Adoro a forma como você escreve, vai continuar quando chegar lá no Canadá, né?
Falei hoje para Dani mandar nos buscar (eu e Rodrigo) quando vocês chegarem lá! kkk Ele falou que irmãos só até os 21 anos.. dancei! rsrs :) Who knows.. who knows..
Beijos e saudades!

Anne Caroline said...

Sumiços à parte... rsrsrsr Sentimos sim falta dos posts, Mari!! De seu astral, de sua energia, de seus textos e pensamentos... Olhe.. pode se desestressar escrevendo, no problems! rsrsr

Vão tirar o visto americano qnd..? Tirei o meu há um mês... e foi bem rápido!

Boa sorte com as coisas,

beijo..

Anne

Ma said...

Oi Mariana!!!

acho que nunca comentei no seu blog, mas acompanho com frequencia!
Desejo tudo de bom pra vcs nesta etapa final do processo.

Abraços!!!

Marina

K said...

Oie!

Quanto tempo, né?

Olha, quanto à escala nos EUA, acho que não tem problema, não. Em relação ao visto, só acho bom vocês providenciarem isso antes de pedirem demissão dos empregos.

Eu passei pelas duas situações. Tirei o visto americano quando já tinha o canadense no passaporte (fizeram mais perguntas que o normal principalmente por eu não ter um emprego no Canadá - !!! -, mas deram). E fizemos escala nos EUA antes do landing em Toronto, o que foi muito tranquilo. Tenham em mente que vocês não estão fazendo nada de errado e respondam as perguntas com tranquilidade e sinceridade.

Good luck!

Bjo,

K.