Tuesday, April 7, 2009

Fim de férias e passaportes enviados!

Chegamos das férias! Viajamos para Fernando de Noronha, para a Chapada Diamantina e para Salvador. Foram 15 dias de muito descanso mental, altas doses de caminhadas e muuuito repelente! Não preciso nem comentar a beleza impressionante desses lugares, né? Quem quiser dicas das pousadas (maravilhosas) e dos restaurantes (comemos muito bem!), é só mandar um e-mail pra gente.

Ontem mesmo depositamos a "simbólica" taxa de residência permanente de "apenas" R$ 1.800,00 (os dois) na nova conta do Consulado no HSBC e enviamos o comprovante e os passaportes. Achamos estranho eles terem pedido para a gente devolver a carta que eles enviaram solicitando os passaportes... Por via das dúvidas, tiramos uma cópia e devolvemos a original.

Agora é esperar mais um pouquinho e já já tudo termina! Ou melhor, tudo começa!!! Obrigada demais por todos os comentários de vibração e incentivo de vocês! Durante a semana vou atualizando devagarinho a leitura dos e-mails enviados pra gente e dos blogs amigos - quem manda passar 15 dias off??

12 comments:

Erika e Reuel said...

Ola Mariana!!
Parabens pela conquista! Agora eh q tudo comeca mesmo neh!
Boa sorte e tudo de bom nessa nova etapa q se inicia!!
Deus abencoe vcs
Um bjao
Erika

Carolina e Moacir Stein said...

Parabéeeeeeeens...ufa!!! Gente, acompanhamos o blog de vocês há bastante tempo, nosso blog está desatualizado por falta de tempo, mas não poderia deixar de passar por aqui e lhes desejar muito sucesso nessa nova jornada que está prestes a começar. Não deixem de postar, é muito confortante para quem está passos atrás saber do que terá pela frente, ter idéia de tempo, de vivência e também traz felicidade para nós, prq mesmo que ainda não tenhamos o visto em mãos e estejamos um pouco (MUITO) ansiosos é muito bom saber que as pessoas com quem nos identificamos e para quem torcemos conquistaram mais uma etapa de seu sonho. O blog de vocês nos trouxe muitos conhecimentos e gostamos bastante do jeito que escreve. E a propósito: adoooro tulipas tbm, hehehe...
Nós já recebemos, fizemos e já enviamos nossos pedidos de exames médicos no início do mês, agora estamos de novo na espera...
Muita sorte, e sucesso!!!Ta chegando!!
Abraço
Carol.

Chocólatra said...

Ah...que legal! qdo pensam em ir de vez?
Bemvinda de volta a vida de trab e blogosfera!
bjkas

Dani said...

Toda vez que leio algo do gênero automaticamente me vem a música do Queen na cabeça. Adoro!

Parabéns por essa conquista, Mari e Dani!

Bjus

Temperatura Máxima no Canadá said...

Oi,

Eu ia mandar um email hoje à noite, perguntando se vcs tinham fugido do Brasil, sem avisar a gente...hehehe

Que bom que descansaram bastante e aproveitaram para curtir as coisas boas que o Brasil tem, são boas lembranças que nada no mundo tirará de vcs...

Parabéns pelo envio dos passaportes, falta só mais um passinho...hehehe

Desejo tudo de bom pra vcs!!!

Bjim

Rosi

Neuzinha said...

Nossa, Mari!

Só lugares maravilhosos! Só não vou ficar 100% babando, pq tem três dias q aqui em Vancouver tá o maior sol e a temperatura da excelente. Esses dias usei até minhas havaianas rsrsr
Continuo aqui na torcida e esperando vcs.

Abração, Neuzinha

Sara e Vitor said...

Aaaaaêêêêê turista! Seja bem vinda ao mundo "real" novamente! Hehehe... :D

Só fazendo inveja, né? Daqui a pouco vai pro frio!!! Hahaha... :P
Nada melhor do que umas merecidas férias, hein Mari?

Parabéns por mais essa etapa alcançada! Falta pouco!!!! :D

Beijos,

Vitor

* Cibele & Junior * said...

Que otimo!!!
Missao cumprida, hein??
Nos continuamos esperando os nossos...acredita que enviamos nossos exames medicos dia 5/3 e ate agora nada de pedidos de passaporte...
Desse jeito vou acabar comendo todos os meus dedos...rsrs
Muita sorte para voces!!!
E quem sabe um dia a gente se encontra por la!!!
Bjs
Cibele

Ju said...

A viagem deve ter sido demais! =)

Agora é só alegria!!

beijos,
Ju

Rodrigo Eduardo said...

Meu nome é Rodrigo Eduardo,e, eu e minha esposa, Danielle, acompanhamos a vossa tragetória já há mais de um ano. Nesta reta final julgamos por bem vos escrever para dizer o quanto estamos felizes com as excepcionais novidades. Eis o fim de um ciclo e o início de outro, que, desejamos, seja muito rico de união, paz, amor, prosperidade,..., e tudo o que for de melhor para vocês.
Ainda estamos na fase de análise de documentação, para a imigração. A nossa expectativa é a de que até o fim deste semestre tenhamos as movimentações seguintes, em julho faremos 2 anos de processo! Até lá, as sensações são as mesmas que nós compartilhamos com vocês ao longo de todo este período! Acompanhamos os seus receios e expectativas, de uma maneira tão intensa, que nos sentimos como seus amigos -- talvez seja necessário um pedido de desculpas, é que, nos sentimos tão próximos que às vezes vos citamos, incluso, como conhecidos ou mesmo amigos...! -- amigos de fé, fé em uma nova vida, que esperamos compartilhar brevemente.
Ahh!!! Por favor, não se esqueçam de compartilhar conosco, os passos vindouros, mesmo estando lá! Apesar de muitas coisas novas e necessárias! Suponho que vocês saibam o quanto nos estimula e anima uma pequena mensagem, talvez, para quem posta, mas, uma "arma" poderosa de fé para quem lê. A arma da união, da alegria por saber que as coisas estão melhorando, apesar de todas as dificuldades, por mais que existam, inatas ao simples fato de sermos seres humanos: as provações!
Com os mais sinceros desejos de que vocês obtenham o melhor que precisarem...
São os nossos votos!
The Lord bless you!!!
Rodrigo e Danielle

Unknown said...

Eu acho que eu sei por que eles pediram a carta de volta! É meio complicado, mas aí vai.
Vocês sabiam, por exemplo, que "leis" como multa por excesso de velocidade, não usar cinto de segurança, não atravessar na faixa de pedestres etc. são ilegais/inconstitucionais nos EUA e Canadá? Então vocês se perguntam “Mas então por que elas existem e as pessoas as pagam?” É tudo um jogo. Nem os cidadãos comuns nem os policiais sabem disso. Eles não aprendem mais sobre a constituição no colégio. É um processo de queima de arquivo que vem acontecendo há algumas décadas engendrado por quem entende as leis. Por que vocês acham que os advogados são tão odiados na América do Norte?
Bem, por que é inconstitucional? Porque na constituição federal, que é adotada na íntegra por todo estado e província de ambos os países (não se esqueçam que esses são estados/repúblicas soberanos) diz que TODO cidadão de um determinado estado dos estados unidos ou província do Canadá tem direito à propriedade e, com ela, pode fazer o que bem entender, contanto que não viole a propriedade de outrem. E como aplicar isso? Se você não sabia, seu corpo é sua propriedade. Se não o fosse, você seria um escravo. Nos EUA e Canadá, você tem direito a fazer o que quiser com ele (incluindo uso de qualquer droga). Se você não usa o cinto de segurança, não está violando a propriedade de ninguém. Sua vida e seu corpo pertencem a você. Então como pode alguém receber multa?
Bem, há outra coisa também declarada na constituição: o direito irrestrito de contratar, ou seja, você pode fazer contratos com quaisquer condições, porque há concessão de ambas as (ou mais) partes. Se eu elaborar um documento declarando que você tem que me pagar dez dólares daqui a um mês e você assiná-lo, quer dizer que você me deve os dez dólares e eu posso processá-lo caso não pague. É isso o que acontece. Há uma coisa em direito inglês (usado nos EUA e Canadá) que se chama “Bill of Exchange” prevista no UCC-1 (“Universal Commercial Code”) que algo assim traduzido pelo “Google translator” (desculpe-me a preguiça):

‘Um incondicional ordem emitida por uma pessoa ou empresa que dirige o destinatário a pagar uma quantia fixa de dinheiro a um terceiro em uma data futura. A data futura pode ser fixo ou negociável. A letra de câmbio deve ser por escrito e assinado e datado.’

Caiu a ficha? Incondicional. Prático, não? Uma pergunta: você o leu por completo? É por isso que eles pediram para que você devolvesse o documento. Se alguma taxinha aparecer no futuro, você já sabe que não tem direito a apelar, já que concordou ao assinar o documento.

Espero não ter complicado mais ainda as coisas!

Anonymous said...

A vida é uma viagem e, a fim de concluí-lo ... você deve vivê-la