Saturday, March 7, 2009

Exames em T&T!

E não é que foi super rápido mesmo? A promessa da DHL era de até 5 dias úteis e os exames chegaram em Trinidad & Tobago com 4 diazinhos!

Ainda não consegui fazer contato com eles (vocês sabem do que estou falando, né? hihihi), mas vi que a viagem foi muito boa! Do Recife, eles foram para São Paulo. De lá, seguiram para Miami, EUA, e em seguida para a Venezuela! "Ahn?!?! Venezuela???" pensei, achando que de Miami eles já poderiam seguir direto... Mas depois fui no Google Maps e entendi melhor. Imaginei que a DHL deve ter algo como um escritório central de distribuição para o Caribe. Se não, é porque os dois países são bem juntinhos mesmo. Bom, de lá, eles chegaram em Port Of Spain, T&T, ontem, sexta, 06/03 e foram recebidos por um(a) tal de C. GREENE! ;)

Recentemente, vi que algumas pessoas receberam o pedido de passaporte com uma semana só após a chegada dos exames em T&T. Como o Consulado resolveu colocar o trem de volta nos trilhos, estou bem confiante de que com uns 10 a 15 dias nosso pedido deva estar chegando! =D

02 DÚVIDAS: como chega o pedido dos passaportes (e-mail ou carta)? Existe prazo para o envio dos passaportes? Se alguém puder responder, agradeço bastante!!

9 comments:

Sara e Vitor said...

Oi Mari,

Já chegaram? Que maravilha! Foi rápido mesmo.
O grande dia está cada vez mais perto, hein? E a ansiedade, como está? :)

Beijos,

Vitor

Anonymous said...

Oi,
enviamos os exames médicos dia 09/02/2009 a partir de Curitiba. O pedido de passaporte foi colocado nos correios dia 27/02/2009. Veio por carta e diz que temos 30 dias para pagar a taxa e enviar junto com os passaportes.

Simone said...

Oi Mariana, já li em blogs gente recebendo por email, por carta e por telefone. Estou esperando o meu pedido tb, super ansiosa. Meus exames chegaram em T&T no dia 20 hoje fazem 15 dias, mas já vi gente que o exame chegou no dia 20 tb e já recebeu o pedido. O que fazer? esperar.

Taís Jacques said...

Parabéns Mariana, logo, logo, vcs receberão os seus pedidos dos passaportes, e aí preparada para ir???

bjs e boa sorte agora é reta final mesmo!!!

Ra said...

Oi, Mariana, tudo joinha?
O pedido de passaportes vem através de uma carta em inglês. Juntamente com a carta vem uma etiqueta adesiva para ser colada na capa da frente de cada passaporte. A carta explica isto direitinho. Eles solicitam o pagamento da última taxa de 490 dólares canadenses por pessoa no HSBC.
Resumindo: enviamos os passaportes com as etiquetas coladas + o comprovante de depósito original + a cartinha em inglês que o consulado enviou. Lembre-se de tirar um xerox do recibo do depósito para guardar.
Quanto ao prazo para envio do passaporte, não tenho 100% de certeza, pois enviamos a carta para o consulado junto com os passaportes. Mas ACHO que são 60 dias.
Qualquer dúvida mais, fique à vontade para escrever.
Beijos e boa sorte pra vocês!
Ra

* Cibele & Junior * said...

Oi Mariana

Bom saber que os seus exames ja chegara... Os nossos estao quase la...estao em T&T mas ainda nao estao em Port of Spain. Tomara que os pedidos saiam mesmo com uma semana e tambem tenho essa duvida de como eles chegam...se voce descobrir me conta, ta?
bjos
cibele

Ju said...

Oi Mari!

Nosso pedido de passaportes chegou pelo correio, e acho que todos são assim pq chegam uns adesivos com código de barras e número do processo pra vc colar nos passaportes. Acho que no final dessa semana vc já recebe! =)

Agora quando o visto ficou pronto a gente recebeu uma ligação avisando e perguntando se a gente preferia retirar lá ou se era para enviarem pelo correio.

Logo mais o visto já estará com vc bonitinho pra vc poder ter uma das suas famosas conversas com ele! =)

Beijos,
Ju

Neuzinha said...

Oi Mari,

Obrigado pelas palavras encorajadoras q vc deixou lá no meu cantinho.
Como a maioria já falou,vcs receberão via envelope reciclado. Os passaportes com o visto, também recebemos no envelopinho pardo, pq morávamos em Goiânia.
Logo, logo, vcs estarão aqui. Acredita q tamo quase na primavera e ontem e hj nevou. Nem parece Van, não é? Mas vcs chegarão aqui com uma paisagem linda.
Espero poder conhecer vcs pessoalmente.

Abração, direto de North Van.

K said...

Bom, já responderam, né? O pedido chega logo, logo. E vocês, já começaram a fazer planos de quando vão?

Beijo,

K.