Friday, March 6, 2009

6 coisas e mais

Aproveitem um momento único neste blog: eu falando de mim! Sou muito reservada, como já devem ter percebido...

Eu bem que tentei escapar desse meme, quando a paulistana numa fria Ju me mandou a indicação primeiro. Aí depois veio o Vitor, o César e depois a Silney... sem contar com as indicações não-direcionadas de Sandro e Camila. Como praticamente tooooooodo mundo respondeu, acabei ficando sem jeito e com medo de parecer "a chata".

O resultado foi que comecei a escrever, há uma semana (!), e... acabei me empolgando! Então, aguentem aí as mais de 6 coisas aleatórias sobre mim:

* como todo mundo, tenho umas manias meio louquinhas:
- levantar da cama sempre com o pé direito;
- cutucar as cutículas das unhas das mãos toda hora, às vezes até me ferir (embora não roa as unhas!);
- mexer bastante e constantemente as minhas bebidas pra sempre deixar o líquido o mais homogêneo possível;
- não misturar a comida no prato (arroz e feijão, por exemplo, chegam sempre separadinhos até a minha boca!)...

* falando em comida, adoro milho, mas nunca como ingrediente de um prato ou molho e na pizza, então, nem pensar! Tem que ser direto da espiga (cozido ou assado) e se for enlatado, so-zi-nho, nada de misturar na salada, no empadão, no soufflé, na canja... Ah! Também pode ser em formato de pipoca, canjica, bolo de milho... aí eu adoro!

* ainda sobre comida, não como nada com limão! Nem no kibe, nem na agulhinha frita... maaaaasssss amo suco de limão, pavê de limão, sorvete/picolé de limão e afins.

* não tomo refrigerante há mais de 10 anos. Um dia, acordei e disse "não vou mais tomar refrigerante". Não lembro direito minhas razões, já que na época era um palito! Hoje, não me faz a menor falta e muito pelo contrário, não suporto refrigerante. Acho que meu maior problema é com o gás (arde na minha boca, sei lá!), aliás, acho que a única bebida com gás de que gosto é o espumante!

* sou muito preguiçosa pra acordar... sempre coloco o alarme pra mais cedo do que o necessário, pois preciso apertar váááárias vezes no soneca antes de conseguir levantar.

* adoro viajar. É um dinheiro que gasto sem o menor problema, mas as viagens são, via de regra, muito bem planejadas (pesquiso bastante as opções de hotel, atrações, meios de transporte... sempre atrás do melhor custo x benefício). Às vezes elas são tão bem planejadas que já pensei em ser uma "Personal Travel Adviser" (existe isso???).

* adoro trabalhos manuais. Sei bordar de várias formas e com vários materiais. Sei tricotar. Sei fazer bijuterias. Estou aprendendo a cozinhar cada vez melhor. Adoraria saber costurar na máquina.

* não sei me maquiar. Até enrolo bem com cores neutras, mas meus itens de maquiagem se resumem ao conteúdo de uma necessaire tamanho PP. Venho me interessando cada vez mais pelo assunto, pois não quero me sentir uma ET quando começar a trabalhar no Canadá, já que praticamente todas as mulheres passam, pelo menos, um pozinho com batom.

* eu mudo a minha letra. Fico observando a caligrafia das pessoas e quando vejo alguma letra feita de um jeito diferente, bonito, tento fazer igual. Às vezes consigo até incorporar à minha caligrafia!

* não existe a menor chance de eu dizer (pra quem quer que seja) o que quero ganhar de presente. Daniel sempre sofre um pouquinho nas vésperas de aniversários, natais, mas nem a menor pista eu dou. Na verdade, eu gosto da surpresa e o presente em si, ou seu valor material, é secundário.

* dizem que gosto de fazer as coisas do meu jeito. É verdade, às vezes, mas também é porque adoro inventar ou reinventar pra sempre fazer melhor e com mais diversão. Sou muito detalhista e perfeccionista, às vezes demais, mas a cada dia mais controlada.

* sou uma pessoa de gosto específico - ou seria genérico? Bom, deixa eu explicar: normalmente, não gosto do todo e sim das partes, aplicadas em algum contexto. (ahnnn? como assim?) Não gosto de nenhuma banda ou cantor e sim das músicas. Cor preferida? Nenhuma... ou todas! Por exemplo, gosto do vermelho para objetos de decoração, esmalte, sapato... mas não gosto de roupas vermelhas.

* não acredito muito e não acompanho, mas a maioria das descrições dos horóscopos do meu signo, leão, é bem parecida com o que sou.

E aí? Alguém se habilita a traçar meu perfil psicológico?? ;)



PS: o meme tem umas regrinhas, mas como não vou indicar ninguém, quem quiser saber pode dar uma olhada nelas nos links do início do post.

5 comments:

K said...

É... pra quem não gosta de escrever sobre si você se superou!

Sabe que também sou meio assim com viagens? Vamos sem pacote, mas sempre tneho um roteiro certinho. Até que, recentemente, percebi que isso estava fazendo eu curtir menos os lugares. Não porque fazia tudo corrido, longe disso, mas porque, de tanto pesquisar, já tinha visto tudo pela internet! Sabe como? Você já leu tudo, já viu tantas fotos, quando você chega no lugar pensa: "ah tá, é isso... mas eu já sabia".

Estou tentando mudar, deixar as coisas rolarem mais soltas. Claro que nunca vou chegar num lugar sem ter hospedagem reservadas, mas o roteiro vai sendo feito de acordo com nossa vontade no dia. É bem gostoso.... eu não estrago as surpresas que o lugar nos reserva :)

Beijo,

K.

Igor (Projeto Canada 2012) said...

Meu soho é parar de tomar refrigerante hehehe
Mas ja não bebo se não tomar um refri vou viver so de suco ^^
E tb coloco o dispertador para mais cedo e uso o modo soneca até enjoar ;)

Tudo de bom!
T+

Der Doppelgänger said...

Huumm....vc é geminiana?

Ju said...

Oi Mari! bacana saber um pouco mais sobre vc! =)

Tb sei bordar e tricotar...rs....quanto a cozinhar ainda tenho muito a aprender...rs

Ah, e tb sou leonina! Mas as vezes acho que meu ascendente que é aquário é mais adequado pra mim.

Beijos,
Ju

Sara e Vitor said...

Oi Mari, tudo bem?

Que bom saber um pouco mais sobre você! Por falar nisso, você era a única pessoa que faltava fazer das pessoas que eu havia indicado, que pelo visto, nem viu não é? HUNF! Hehehe...

Seu caso daria um ótimo estudo de caso para psicólogos. Hehehehe...

Beijos,

Vitor