Tuesday, January 27, 2009

Família

E não é que apareceu rapidinho um bom motivo pra eu escrever? Tudo por conta desta notícia, fresquinha, direto do G1:

Angelina Jolie e Brad Pitt com os gêmeos em Tóquio

Antes que alguém pense que isto aqui virou blog de fofoca, esclareço o meu post: alguém vê nas fotos uma terceira pessoa junto ao casal e seus SEIS filhos? Cada um tem um bebê no colo e mais dois filhos, um em cada mão. Inimaginável? Para muitos, sim.

Posso até estar criando uma boa polêmica, mas acho um extremo absurdo, com todo o dinheiro do mundo ou não, que casais levem os filhos pra passear na Disney (e whatever) com a babá junto. Pra mim, esse tipo de viagem/passeio é um momento FAMÍLIA. Por mais maravilhosa que seja a empregada, não faz parte da FAMÍLIA. Se nem num momento assim, determinados pais não conseguem ficar a sós com seus filhos, imagino como deve ser o dia-a-dia... Bote seus filhos no mundo, mas faça o favor de educá-los (não é só matricular numa escola!), cuidar deles (não é só pagar o plano de saúde!) e divertir-se com eles.

Aqui no Brasil, conheço um monte de casais que levam a babá pra festinhas de aniversário em dia de domingo, mesmo quando só tem filho(a) único(a)! Eu simplesmente não compreendo...

Nota 10 mil pro casal de Hollywood.

5 comments:

Tathi said...

Oi Mari...

Concordo com vc! Quem educa são os pais, e não as babás, como vemos as pencas por aí! Ainda mais aqui no Brasil, com mão-de-obra barata!
O que já eh bem diferente no Canada, mesmo nas familias cheia de grana!
Beijocas...

Tathi

Ju said...

Apoiadíssima!! Acho muito feio gente quem poem filho no mundo e antes mesmo da criança nascer já começa a procurar babá. Se tem que pagar alguém pra cuidar do filho pq poem criança no mundo? Abaixo as babás! =)

Abraços,
Ju

Sergio said...

Eu sou meio radical em relação a babás, mas acho que cada um tem que saber de suas necessidades. Agora, pra mim, babá é aquela pessoa que cuida do seu filho quando vc esta trabalhando ou fazendo alguma coisa da qual ele não possa participar. Mães que largam os filhos com babá o dia todo e quando chegam em casa ainda não podem ficar com a criança pra mim não é mãe; é apenas uma "parideira".
É claro que em caso de gemeos por exemplo é importante ter uma pessoa pra ajudar o tempo todo porque os horarios são bem complicados principalmente no inicio, mas conforme as crianças vão crescendo dá perfeitamente para os pais irem assumindo estes papeis.
Eu acho triste quando vejo pais que não têm o menos contato com os filhos. Muitas vezes a primeira pessoa que a criança procura quando precisa de ajuda é a babá. Eu já vi até um caso extremo: uma mãe perguntando para a babá se o filho gostava de determinada coisa. Lamentével.
Espero que alem de tentarem ficar lindas como a Angelina Jolie, as mulheres comecem a imitar seus exemplos como mãe (pelo menos em relação a passeios em familia).

bjs

K said...

Concordo 100%!!! Ter alguém pra te ajudar na rotina de trabalho e cudiados com a casa, vá lá, mas não sair de casa sem a babá??? Pera lá! E também conheço casais assim... Muito estranho!

Mas, fala sério, seis filhos é muita loucura, não?!

Beijo,

K.
PS: Viu que tem uns pedidos de exame médico saindo do forno??? Dedos cruzados!!!

Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Concordo plenamente! Eu abri mão de minha vida profissional por enquanto pra poder me dedicar a minha filha full-time. Pretendo retomar minha carreira no Canadá, mas não consigo imaginar deixá-la aos cuidados de algum estranho. Aqui no Rio conheço muitas pessoas que levam a babá a tiracolo e quando não, mandam a babá na festinha de domingo com o filho e nem dão as caras.
Cada um sabe o que é bom para si, mas eu não me enquadro nessa categoria!
Bjs