Thursday, January 8, 2009

Explicação?

No post que escrevi ano passado "Mais um e-mail", alguém deixou um comentário anônimo com uma possível e plausível explicação para essa desorganização do Consulado em relação à avaliação dos processos e a não seguirem a ordem certinha da data de abertura:

Oi! Pode mandar quantos e-mails quiser, quem responde não é quem analisa os documentos. A análise é pela data de início do processo, mas às vezes alguns passam na frente porque o oficial que o analisou é mais ágil. Há vários oficiais trabalhando nos processos. Feliz Natal!

O que vocês acham, hein?! E você, anônimo? Trabalha no Consulado? Possui informações privilegiadas? Adoraria mais comentários como esse! ahahaha ;)

12 comments:

Anonymous said...

Mariana,

Sim, trabalho para o Consulado.

O que acontece na verdade, existe um critério básico de quem escreve e-mail enchendo o saco vai para o fim da fila.

MJ

PS: piadinha

Anonymous said...

Olá, também estou no processo de migração para o Canadá (Federal). Eu acompanho o blog ha um tempo e criei um ha pouco tempo também. Gosto muito do estilo e posts do seu blog. Também amo tulipas, hehe. Bem, com relação a analise dos processos não creio que seja pela data de inicio do processo, pois meu Esposo abriu o processo em 2006, mais precisamente dia 31 de outubro, e ainda estamos por aqui. Creio que seja pela data de entrega de toda a documentação mesmo. A nossa só foi toda entregue em maio de 2008, prq eu fui anexada ao processo e a prova do IELTS ficou um tempo indisponível para meu esposo fazer. Nesse meio tempo depois da entrega de nossa documentação algumas pessoas que deram entrada ao processo muito depois do nosso já estão La e nós aqui ha quase 8 meses aguardando o pedido dos exames médicos... :(
Feliz 2009!! E que todos seus Desejos se realizem :)
Abraço!

Sergio said...

olá Mariana,

eu fiquei muito tempo me perguntando porque esta diferença também. Estou feliz por já estar finalizando meu processo mas sei bem o que meus amigos de ansiedade estão passando.
Eu fiquei analisando o Timelines do Ultranol (http://www.blur.com.br/blog/timelines/timelines.asp) e tive a impressão de que quem já recebeu o pedido de exames médicos, mandou os documentos antes de mim. Parece que eles vão colocando em uma pilha de processos pela ordem que vão chegando ao consulado em cada etapa.
De qualquer forma não me parece nenhum absurdo a idéia do ANÔNIMO.
Acho que vcs fizeram bem em mandar as atualizações: sempre ajuda a controlar um pouco a ansiedade e tenha certeza que estou torcendo muito para que vcs recebam o pedido de exames medicos o quanto antes.

um beijo,
Marilena

Sara e Vitor said...

Oi Mari!

Eu nem vi esse comentário, mas até que tem fundamento, viu? Acho que o humor dos analisadores de processo conta muito também, ou não?
Mas é isso mesmo, o jeito é esperar o processo natural das coisas sem se acabar em ansiedade e estresse, dançar conforme a música.

Beijos,

Vitor

Ju said...

Oi Mari!

Isso faz sentido sim! Quando a Maria João me ligou pedindo mais documentos sobre o meu trabalho já comecei a explicar a situação e ela falou que não é ela quem analisa os processos e sim o "oficial de imigração" e que era o tal do oficial que tinha pedido mais documentos pra comprovar meu trabalho e que eu tinha que levar a papelada pra ele, inclusive uma carta com tudo que eu havia dito pra ela. Acho que isso explica pq meu processo foi bem mais rápido que o do Sandro que iniciou o processo no mesmo dia que eu e só recebeu o visto quase 5 meses depois de mim, devo ter dado sorte de pegar um "oficial" mais rápido.

Espero que o mesmo oficial analise o seu! E calma que logo sai! =)

Beijos,
Ju

Sandro e Família said...

Mari

Como disse a Ju os processos são divididos por oficiais, e vai depender da sorte se o processo cai na pilha de um oficial cri-cri que deve ter sido meu caso ou na pilha de um oficial eficiente que foi o caso da Ju.

Nessas horas de angustia que passei tentei seguir o conselho da nossa sábia ex-ministra:

Relaxa...e....pensa !!!

Falta pouco amiga, logo estará aqui em Vancouver e daremos risadas de toda essa novela.

Abração

César, Valéria, Lara e Anaclara said...

Então é rezar pra pegar um oficial gente boa e bem calminho.

E a vida segue...

Taís Jacques said...

Bom Mariana, menos mal que já estamos na fase da análise do documentos, e que não é Maria João que toca esta fase, digo isso, pq meu irmão acabou de mandar um e-mail p/ ela, e MJ acabou de sair de férias do dia 12/01 até dia 30/01/09 (falta de sorte, a dele!). Portanto, se essa fase depende de um oficial da imigração, tomara que o seu lhe mande o pedido dos exames médicos até o final de Janeiro...

bjs

Taís

Ninha said...

Mari ... eu acredito mesmo que a MJ não analise os processos, pois se fosse assim, ela não teria tempo para a análise uma vez que ela deve responder váááááários emails por dia.

E com certeza la no escritório existem vários visas aonde cada um adota um critério.

Essa agonia de fnal de processo é dolorido e eu desejo de coração que eles liberem logo seus exames e voe o visto.

Um grande abraço

Anonymous said...

hehehe a piadinha do primeiro comentario foi legal hehe..
ai mariana haja paciencia ne...mas calma..se for possivel..a esta altura q vcs estao rs....achoq o q o anonimo falou ...faz todo sentido mesmo...tem oficial q é mais agil e outro talvez nem tanto rpa nao dizer lerdo mesmo ne..rsrs...sei la...mas q da ansiedade desta espera toda da ne??w
mas logo vcs recfeberam noticias...quem sabe a partir de 15\01 as coisas nao coemçam a andar de verdaed??
beijos

Anonymous said...

Mariana,

acredito que esperar seja uma das coisas mais difíceis que fazemos nesta vida. e no Brasil a gente é craque nisso. mas, a despeito dos ditames populares e nossa destreza sobre o termo, deixo um trecho da Palavra, para nós "esperantes": Guardemos a esperança... pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Hebreus 10:23

Tércio e Débora, candidatos a Edmonton, com 16 meses completados em dezembro e prontos para os mais 8 de espera do novo prazo...

Anne Caroline said...

Mari.. Qnt tempo!! rsrsr Eu tbm adoraria conversar com esse anônimo, óóó... Fazer umas perguntinhas básicas.. Como vcs estão..?

Beijos..

Anne