Tuesday, November 18, 2008

Surpresa? Nem um pouco...

O absurdo da história não é o acontecimento em si, mas a minha completa "não surpresa" em relação ao ocorrido. Estou anestesiada. Nada mais me surpreende, nem o que aconteceu ontem e que chegou assim, tão pertinho dos meus pais.

Explicando: ontem às 20h um grupo de assaltantes fechou um trecho da rua onde meus pais moram (exatamente um prédio antes do deles), parando um carro na frente (dizem que simularam uma batida), deixando alguns carros chegarem e fechando o último carro para que não houvesse chance de ninguém escapar de ré. Assaltaram todo mundo e depois liberaram. (notícia aqui)

Eles poderiam estar lá. Eu poderia estar lá (até me convidaram pra jantar lá ontem, já que moro a 5min. deles e Daniel está viajando, mas preferi ficar em casa pra adiantar o trabalho).

Como alguém pode viver de forma sã num campo de guerra como esses? Eu já não vivo mais e, além do pânico, um grande sintoma é esse: achar normal, banal... Que Deus continue nos livrando! Todos nós.

5 comments:

Sandro e Família said...

Sem comentários minha amiga e o pior é que não vejo chance dessa situação melhorar tão cedo.

Tomara que o processo acabe logo para que possam chegar logo por aqui.

Abração.

Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Boa pergunta: será que ainda dá pra manter a insanidade? Se alguém souber como, me avisa pq estou ficando doente!
Bjs

K said...

Ai, Mari, isso é horrível. Peço todos os dias para continuar conseguindo desviar desses acontecimentos. Dedos cruzados! E que o processo acabe logo, né?

Beijo,

K.

Sara e Vitor said...

Oi Mariana, tudo bem?

Realmente, como disse nosso amigo Sandro, também não vejo melhora a curto, médio e longo prazo. A situação está a cada dia pior. É desanimador e desmotivador viver assim.

Um grande abraço,

Vitor

Anne Caroline said...

ai Mari,

Nem sei o que dizer, viu..? na verdade sei sim.. Essa situação é insustentável e o apavorante é o comodismo com a situação - se a polícia/governos não fazem nd, ok, vamos levando, aceitando.. grrr

Uma das razões pra termos diminuído consideravelmente nossas saídas noturnas.. =//~ Não vejo a hr de recuperar nossa Paz..

Espero que tenham um bom fds.. Beijão!

Anne