Monday, November 10, 2008

Sinais de fumaça

Os sinais ainda não chegaram até nós, mas hoje li em dois blogs, cujos donos têm datas de abertura do processo em março de 2007, que o consulado enviou um e-mail pedindo a atualização dos formulários e dos certificados de antecedentes criminais.

O interessante é que a data oficial de abertura é posterior à nossa, mas os dois enviaram os documentos antes da gente (o nosso timeline está ao lado). Os dois receberam a comentada carta de confirmação do interesse em continuar no processo e nós não.

Ai, ai... será que um dos novos pré-requisitos desse processo é passar em algum teste de sanidade mental? Acho que vou reprovar! :/

11 comments:

Ju said...

Oi Mari,

Pouco antes de recebermos o pedido de exames médicos o consulado tb pediu os antecedentes de um monte de gente e ficamos sem notícias por pelo menos umas 2 semanas, depois disso o consulado pediu mais alguns documentos que mandamos alguns dias depois, acabou que nós recebemos o pedido de exames quase um mês antes do pessoal que tinha mandado os antecedentes...por isso que eu sempre digo que não dá pra prever o que o tempo do processo baseado no timeline dos outros...mas relaxa que seu tempo no purgatório está acabando! Logo logo vc recebe boas notícias do consulado!

Beijos,
Ju

Unknown said...

Eu vi também... Nosso processo é de julho, e eu já fiquei um pouco esperançoso, imagino vocês.

Logo chega também o email pra vcs.

Abraço

Daniel
www.cravoecanelanocanada.com

Ross e Rachel said...

Mari, isso realmente é agoniante !! Eu me lembro que na época de solicitação de documentos algumas pessoas receberam 1 dia antes de nós e ficamos desesperados ! Sugestão: Ligue para o consulado e pergunte como está o seu processo, as vezes eles te respondem na hora (foi o que eu fiz). Vc poderia informar quais blogs são esses que receberam pedido de documentos atualizados ? Estamos torcendo por vc's ! Abraços Ross

Patricia said...

Mari,

Aguenta firme aí, daqui a pouco tá acabando...
Abraços
Patricia

Sandro e Família said...

Sei que é difícil esse momento de angústia e indefinição mas tá acabando...

O que aprendi no meu longo processo é que se fosse usar o timeline dos outros como referência ainda estaria usando a camisa de força no sanatório.

Critérios zero...indefinições mil..

Abração e força amiga !!!

Taís Jacques said...

Bom, pelo menos o Consulado está se mexendo,agora é só a gente ficar atenta, e qualquer coisa entrar em contato com a Maria João antes do final do ano...Isso que teu processo, iniciou bem antes do meu!!!

bjs

Taís

Fernando e Silvia said...

Mariana, acho que em breve terá boas novas, aguente firme!!!
Só ganhei cabelos brancos tentando entender a "lógica" do Consulado!
Um beijo,
Silvia

K said...

É, Mari. Não dá pra entender, não faz mesmo sentido. Mas os processos estão andando e a vez de vocês já vai chegar.

Beijo,

K.

Sara e Vitor said...

Oi Mariana!

Calma, calma... Falta pouco! Sei que a ansiedade não a deixa por um minuto se quer, mas logo logo o consulado estará entranto em contato com vocês! Pelo menos ele já deu um sinal de atividade, não é? O que é ótimo! :D

Um grande abraço, Mariana!

Vitor

Sergio said...

Olá Mariana,

realmente o consulado nao tem nenhuma lógica. Eu sempre espero noticias do seu processo e acabei sendo surpreendida com noticias no meu primeiro. Mas não adianta tentar entender o que aconteceu; acho que o que importa é que eles estão dando sinais de vida e que o seu processo vai andar dentro em breve.
Estamos torcendo por vcs.

Abraço,
Marilena

Dan, Maria e Gabi said...

Olha, tambem sempre esperamos noticias do processo de vcs, queremos ver a fila avancar e os ultimos sinais parecem indicar que logo serah a vez de vcs. Fiquem firmes, estamos na torcida.

Dan