Tuesday, October 14, 2008

A subjetividade da qualidade

Hoje eu acordei às 6h20 da manhã e saí de casa às 6h50 para ir andando até o Pilates, que fica a mais ou menos 1,5km da minha casa. Antes, na porta do meu prédio, encontro meu pai que tinha ido pedalar com uns amigos e já estava voltando pra casa dele (já comentei que moro pertinho de um parque? Eles fazem o local de ponto de encontro). Ele estava comprando abacaxi numa das barraquinhas do parque.

Fui caminhando, feliz, e dessa vez nenhum carro quis passar por cima de mim na minha condição de pedestre. Atravessei nas faixas, quando elas existiam, e as ruas estavam relativamente limpas. Nenhum elemento suspeito, só pessoas normais se exercitando ou indo ao trabalho.

Cheguei ao Pilates um pouquinho atrasada (culpa do papinho de 2min. com o Papi?) e tive uma aula maravilhosa, como sempre. Ô coisinha que me faz bem é esse tal de Pilates - já se vão aí dois anos e meio!

Pra completar, uma pérola infantil, do tipo que não me fazia rir tanto há um bom tempo. Um colega de turma disse que tem dois netos (4 e 5 anos) super pestinhas que ele chama de "irmãos metralha", apesar de serem primos. Outro dia, o de 4 cortou o cabelo do outro e deixou um buraco feio. No dia seguinte, o que cortou o cabelo ligou para a casa do outro e disse "quero falar com o fulaninho". A pessoa do outro lado perguntou quem era e ele respondeu "é o cabeleleiro dele".

Na volta, encontro um amigo no meio da rua. Conversamos uns cinco minutinhos. Em frente ao meu prédio, parei na barraquinha de coco e o rapaz fez 2 por 1 porque os cocos estavam bem pequenos (mas uma delícia!) e depois parei em outra, na mesma que meu pai havia parado mais cedo, e comprei umas bananas.

Cheguei em casa às 8h20 e lembrei que hoje vou passar o dia nela... trabalhando sim, e muito, mas na minha casinha. Ai, que delícia!

Depois de um início de manhã assim, mesmo com o marido viajando, fico me perguntando "o que é mesmo essa tal qualidade de vida, hein?". Amanhã eu devo encontrar a resposta depois de uns 5min. no trânsito...



PS: música de fundo para o comecinho da minha manhã: What a Wonderful World

5 comments:

Sara e Vitor said...

Oi Mariana, tudo bem?

Me diverti de mais com esses irmãos metralha, viu? Crianças... Hehehe...
Que bom começar a manhã assim, não é mesmo!? Seria ótimo se todas fossem assim! :)
Prepare-se para mudar de vida! Todas as manhãs tirar a neve da calçada! Hahahahaha... :P

Um grande abraço, Mariana!!

Vitor

Dani said...

Nossa Mari, amei seu post...
Quando pegamos um engarrafamento de horas ou ficamos amedronatdas para sair sozinhas a noite nossas manhãs calmas na academia seguidas por um bate papo intimista se tornam surreais !!!!

Seu blog é bem interessante. Parabéns!!!

Daniela
São Paulo to Vancouver
http://vidanovaemvancouver.blogspot.com/
msn: dlanardi@hotmail.com

Sergio said...

As vezes eu tenho estas ilusões. Eu sempre achei o meu bairro super tranquilo. Temos alguns problemas com vizinhos de vez em quando mas geralmente nao tenho muito do que reclamar. No final de semana estava conversando com a mãe de uma amigo do Edu e ela me contou que na rua ao lado da minha tem uma clínica e toda semana roubam pelo menos dois carros em frente à clínica. E esta semana foi assalto a mão armada. E a menos de 100 m da minha casa!!!
Segundo o Sergio, enquanto "eles" não tiverem nenhuma encomenda de Palio Weekend nós estamos tranquilos.

marilena

* Serena * said...

Eu sempre me divirto com os comentários da Marilena!rs

Eu queria fazer Pilates, mas na minha academia não tem. =( enquanto isso vou fazendo outras mil coisas...rs

Isso sim que poderia ser chamado de um dia perfeito, hein? Só faltava o marido chegar em casa com um buquê enorme de flores!rs

Beijos,

Dani

K said...

Olá!

Quanto mais perto chegamos do grande dia, mais essas coisas aparecem na nossa cabeça. Às vezes eu também fico pensando isso. Eu vou de ônibus pro trabalho, mas da porta de casa até a minha mesa são apenas 30 minutos. Na volta pode demorar um pouco mais, mas também rápido. O marido chega, a gente come o que quiser, pode sair pra jantar (sem ter que ficar economizando), vê algum DVD e tal. Os amigos aperecem aqui em casa, a gente oferece jantares e almoços pra eles. É uma vida boa, sem dúvida.

Só que... já teve aqueles dias que eu fiquei com o pescoço arranhado porque tentaram arrancar um cordão minúsculo que eu usava. Por conta disso, só uso a aliança atualmente e, mesmo assim, dou uma certa escondida de vez em quando. Teve as situações com a polícia (não, não somos bandidos - rs!), tem o medo de voltar pra casa à noite. Enfim. Um monte de coisas.

Quanto ao pilates, também sou apaixonada. Pena que ainda não encontrei nenhum aqui perto que eu gostasse e agora já coloquei "on hold" pra fazer no Canadá.

Beijos,

K.