Tuesday, October 7, 2008

Meu irmão no Canadá

Já comentei aqui no blog (e alguns talvez lembrem) que meu irmão está morando em Vancouver desde de maio deste ano. Ele foi fazer um programa de business internship, em que estuda por três meses e depois trabalha por mais três, full time, remunerado ou não, dependendo da escola ou da oportunidade no mercado. O dele acabou sendo não-remunerado, mesmo ele tendo contratado o remunerado, o que acabou gerando uma enorme confusão que eu não sei bem dos detalhes e como ele resolveu. O que importa é que ele está gostando, aprendendo e se desenvolvendo no inglês e nas habilidades profissionais.

Semana passada ele enviou um e-mail pra família falando das coisas em geral e resolvi compartilhar aqui um trechinho em que ele comenta sobre o trabalho. Quero registrar que isso é apenas e unicamente a percepção dele, ok? Ah! E está exatamente em suas palavras.
A forma de se trabalhar lah eh bem diferente. Eu trabalho das 9h as 17h, sem horario de almoco, qr dizer, qm nao leva almoco sai pra comprar e volta pra come-lo na mesa trabalhando... Qm leva vai na cozinhazinha, esquenta no microondas e volta pra mesa pra trabalhar. hehehe Eu to comecando a me acostumar com isso... E eles sao bem serios, todo mundo bem concentrado, nao ha quase nenhum momento de descontracao entre o pessoal, eh tudo bem profissional, bem serio. Nao sei se a gente brinca e conversa muito por ai ou se eles eh q sao muito serios... Na equipe tem um suico, um alemao, uma koreana, uma checa (checa eh uma mulher q nasce na republica checa, nao isso ai q vcs tao pensando nao...), dois de hong kong e um paquistanes. Todos eles estao ha um certo tempo no canada e tem o visto permanente jah... O resto eh canadense!! Talvez isso influencie no ambiente de trabalho e o faca bem diferente... Mas o importante eh q eu to curtindo!!!
Eu fiz esse mesmo programa que ele em 2003/04 e a minha realidade foi bem parecida com a dele. Às vezes saía com alguns colegas pra almoçar fora, mas isso deve ter acontecido umas duas vezes só já que eu sempre levava almoço, ou melhor, sanduíche que é o mais normal (rápido e prático de comer). O pessoal era mais sério mesmo, com exceção de Tony, um descendente de italianos que adorava puxar uma conversinha e contar piadas... Mais sérios/fechados ou não, fiz amigos com os quais mantenho contato até hoje!

7 comments:

Sara e Vitor said...

Oi Mariana, tudo bem!?

Que legal o depoimento do seu irmão, e esse toque de humor foi um barato! hehehe... Dá pra ter uma pequena noção do que nos espera!

Um grande abraço!!

Vitor

Ju said...

Mto bacana o post, Mari! É bom sabe ro que me espera...rs...

beijos!

Anne Caroline said...

Esse tipo de experiência é bastante válido.. Que bom que seu irmão está gostando Mari.. Acho que vmaos estranhar no início é td essa seriedade profissional.. =]~ Mas o que a gente acaba aprendendo.. Não tem preço! Tava com saudade de conversar com vc.. Mas os últimos dias foram uma loucura! rsrsrs

Beijos,

Anne

* Serena * said...

Minha realidade na Disney era outra. Talvez porque a Disney seja outra realidade ahaha E porque eu tinha muito porto-riquenho por la.

Beijo, Mari!

* Serena * said...

Minha realidade na Disney era outra. Talvez porque a Disney seja outra realidade ahaha E porque eu tinha muito porto-riquenho por la.

Beijo, Mari!

Taís Jacques said...

Sim, Mariana, eu lembro que vc comentou que seu irmão estava em Vancouver...Que bom que ele está gostando, por falar nisso esse horário de trabalho deles é bem bom,né! das 9 às 17hs, eu achei ótimo, por que é rídiculo aqui no Brasil ter uma ou até duas horas de almoço, por favor que perda de tempo...

bjs

Taís

Lá e Dá said...

Muito bom o comentário sobre a garota chec que nasceu na república checa... rsrsrs
witty!