O porteiro interfona. "Sra. Mariana? Chegou uma encomenda de Sedex para a senhora". "Obrigada, já passo aí para pegar". No estado em que me encontro, não pude deixar de pensar que poderia ser o pedido dos exames médicos, mas imediatamente raciocinei e lembrei que o Consulado não manda Sedex e que o envelope passaria por baixo da porta, portanto, o zelador teria deixado aqui... "Não, ainda não é o pedido...", suspirei.
Mas era o Welcome Package do HSBC do Canadá. Nossa conta foi aberta no dia 06/08 e hoje chegou um super pacotão cheio de coisas, exatamente 10 dias úteis depois, ou seja, nos "45 minutos do segundo tempo" do prazo prometido. O material estava dentro de envelopes separados e tudo estava endereçado ou para o IBC ou para a agência que escolhemos em Vancouver e alguém lá juntou tudo e mandou para nós.
O QUE VEIO:
* Cartões de débito
* Cartões de crédito
* Carta do gerente de operações do IBC, dando as boas vindas e identificando a nossa gerente de relacionamento provisória (até chegarmos ao Canadá) e o outro gerente que assumirá a partir da nossa chegada.
* Cartão de visitas da nossa gerente provisória (com telefones e, principalmente, e-mail)
* Um monte de folhetos, como é de praxe, explicando mil e uma coisas que eu sei que deveria ler, mas vou deixar pra amanhã, ou melhor, pra depois de amanhã, ou talvez só pra semana que vem... quem sabe?
* Um documento de cinco páginas chamado All Rates Tables, mostrando o valor de todas as taxas de todas as operações possíveis e imagináveis.
* Talões de cheques - 4 talões (temos que aprender como se preenche cheque canadense!), 1 livreto chamado transaction register (como o talão não tem a folhinha de canhoto, esse livreto serve para ir registrando os cheques que são emitidos) e 1 porta-talão.
O QUE NÃO VEIO:
* Senhas (a carta do gerente de operações diz que elas chegarão depois)
* Um passo-a-passo de como ativar a conta pela internet (acho que não custava nada dizer o que fazer, mas felizmente temos as dicas da Camila e vamos dar uma exploradinha na nossa gerente canadense pra já ir testando o atendimento).
Quando recebermos as senhas, vamos fazer a configuração da conta pela internet e passo aqui pra contar!
Mariana
Wednesday, August 20, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Oi Mariana!
Como dizem por aí: Nossa, que poder! :D Hehehe... Legal essa questão do cartão. Agora me responde uma coisa, por favor. Esse cartão é canadense, certo? Então a fatura vai para seu endereço no Brasil? Como funciona!? Desculpe minha ignorância.
Um grande abraço, Mariana!
Vitor
Bah Mariana, cada vez que vejo o pessoal falar do HSBC, tenho mais certeza que fizemos a melhor escolha. Que atendimento impecável vc teve hein!, claro que sei que nem tudo são maravilhas, mas ninguém é perfeito...Quem sabe, mais lá p/ frente, tb vou querer saber como é que preenche um cheque...hehehehe
bjs
Taís
Ih... agora minha nova novela é como fazer para pagar a conta do cartão de crédito on line. Eu acho que não dá tempo de esperar a conta chegar e não consegui fazer o cadastro na conta do banco... mandamos um e-mail hoje pra gerente pedindo uma solução. Vamos ver.
Beijo e boa sorte,
K.
Post a Comment