Monday, August 11, 2008

hsbc - 3. Custos

Respondendo a algumas pessoas e contribuindo com outras informações enquanto ainda não temos notícias da abertura da nossa continha canadense, a pergunta é: qual é o custo de toda essa brincadeira de abrir conta no exterior?

Por mais estranho e duvidoso que isto possa parecer, a resposta é NENHUM. Custo zero. Nada. Pelo menos no nosso caso e de acordo com as informações que nos passaram até agora...

Aqui no Brasil, o sistema Premier funciona assim: você abre a conta, tem direito aos cartões Master e Visa Gold, sem pagar anuidade e com direito a acumular milhas no Master (cada dólar gasto vale 1,5 milha). A tarifa do banco é bem salgadinha, justamente para manter esses e outros privilégios. Começamos pagando, a partir do sexto mês (nos deram isenção até o quinto), R$ 39,00. Há um mês eles resolveram aumentar para R$ 43,00 sem dizer nada, como todos fazem. Ligamos para nossa gerente reclamando (inclusive porque temos uns investimentozinhos por lá) e ela nos deu três meses de isenção (a partir de 50 mil investidos você tem 50% de desconto na tarifa, o que ainda não é nosso caso).

Quando a moça do IBC ligou, uma das nossas primeiras perguntas foi sobre custos. Ela informou que, mantendo a conta aqui, não é cobrada mais nenhuma outra taxa por lá. Então achamos que o negócio seria interessante e fechamos.

Este blog deveria começar a ganhar umas comissõezinhas do HSBC... É propaganda gratuita demais!!! Mas pelos comentários, as informações estão sendo úteis, então é isso que importa! ;)

Mariana

6 comments:

Carolina said...

Oi Mari!

Muito úteis as infomações!
Obrigada pela 'propaganda'..rsrs

abç,
Carol

Sara e Vitor said...

Oi Mari! Tudo bem?

Eu já estava pensando: "não é possível que a Mariana não está ganhando nenhuma comissão!"
Desse jeito, quando eu abrir minha empresa no Canadá, vou pedir a você para fazer a propaganda, porque assim é bom de mais! :P Publicidade gratuita!? É o sonho de todo empresário! hehehe... (:
Cobre do banco!! rsrsrs...
Mas, parabéns por mais um post esclarecedor, como sempre, nos ajudando!

Um grande abraço, Maraina do HSBC! (rsrsrs... brincadeirinha!)

Vitor

Taís Jacques said...

Bah Mariana, eu e meu irmão não ganhamos isenção nenhuma na conta Premier, isso que eu já tnha conta com ele desde 2000, bom paciência!!! Quanto ao custo da conta lá, pelo que eu sei, há uma taxa mensal de no mínimo CAN $26,00, foi o que meu irmão andou se informando, por isso tb a nossa decisão de só abrirmos a conta lá, quando um dos dois estiver com os papéis, nas mãos!! Vai ver que cada caso é um caso...hehehehe.

Ah, só mais uma coisinha, meu irmão tá cogitando, de primeiro irmos p/ Vancouver, (o Mestrado dele lá é mais barato!!) e depois só Deus sabe p/ onde, vai ter que esperar, p/ ver onde ele conseguirá vaga da Residência!!!

bjs

Taís Jacques

Carol said...

Oi Mariana, vi seus posts sobre a conta no HSBC e fiquei muito interessada, coincidentemente tb estamos esperando os exames, enviamos os docs em março/2008. Vamos para Ottawa (quase certo). Vc mora em Recife? Moramos nas Graças e sinto o mesmo sobre o barulho e pessoas irresponsáveis por aqui, nao vejo a hora de ir :) Se vc quiser temos interesse em fazer um encontro tipo almoço para troca de informacoes, que acha?
Nosso blog minhaneve.blogspot.com
carolnet@oi.com.br

Ross e Rachel said...

Oi Mari,

Muito obrigada pelas informações da conta. Vamos procurar uma agência para verificar também os invcestimentos...rs..

Bjs
Rachel

Fernando e Silvia said...

Mariana, você conhece Gianpaolo Cunha? Dá uma olhada na tabela de timelines. Ui deu um frio na barriga.... Um abraço,
Silvia