Tuesday, August 19, 2008

Alienada... eu?

Será mesmo que é alienação? Não sei, mas eu não suporto mais ouvir falar sobre qualquer coisa relacionada a política. Na verdade, nunca fui muito chegada ao assunto, mas ultimamente... é só passar qualquer coisinha na TV que eu mudo o canal. Da mesma forma, as páginas da Veja que tratam do assunto são devidamente puladas. Política acaba mesmo virando piada em qualquer lugar do mundo, mas aqui é sinônimo de desrespeito, desonestidade, falta de ética, enfim, só coisas abomináveis. Já bastam todos os assaltos, assassinatos... sinceramente, eu não agüento mais.

Hoje começa o horário eleitoral e estou maquinando o que fazer durante esse tempo "perdido", já que emendo o Jornal Nacional com a novela (sim, caríssimos leitores, eu sou noveleira! Mas só vejo a das 8h e quando é boa como a de agora). Como não tenho TV por assinatura, peguei na casa dos meus pais umas revistas sobre viagem e, felizmente, ainda não bloquearam a internet (se fosse na China, hein?) e o trabalho promete render até mais tarde nos próximos dias, então vou "ter o que fazer". Pensando bem, vai ser até produtivo!

O fato é que, pela primeira vez na vida, estou com uma séria vontade de anular meu voto, votar em branco ou arrumar uma viagem no final de semana e fazer a justificativa eleitoral. Daniel disse que não, de jeito nenhum, "não é porque a gente tá indo embora que não vamos mais 'cuidar' da nossa cidade". Eu até concordo, mas o desânimo é bem grande...

Agora vocês podem traçar o meu perfil: jovem, gosta de novela, lê revistas sobre viagem, adora navegar na internet, odeia política e pensa em anular o voto.

Alienada... eu?

Mariana

4 comments:

ChrisFried said...

Oi, Mariana!
Quem não pensa em anular o voto? Ainda mais quando não se tem opção, acredito que votar seja obrigatório no Brasil, pq se não fosse uma grande maioria não iria votar.
No meu caso vou votar no 1º turno, mas já não voto no 2º.
Se vc não morasse tão longe te convidava para ver a TV a cabo de casa, rsrsrsrsrs.
Agora alienada estou eu, que nem sei o que se passa na novela, rsrsrsr.
Bjos
Chris

Lidiane said...

Olá Mariana! Vc mesmo indo pelo processo federal, já "foi" a uma palestra do Quebec, tá vendo? kkkkkk É sempre bom poder compartilhar esses passos, neh? Vcs, já esperando o pedido dos exames, ainda não contaram?? Nossa, eu tenho que ficar segurando Júnior, pq ele é muito linguarudo! kkkkk Por ele já tinha dito a todo mundo! Mas só quero contar quando conseguirmos o nosso tão esperado CSQ!
Espero poder manter contato para trocar algumas figurinhas canadenses, viu? Seu blog já está add ao nosso!
Beijos!

Sara e Vitor said...

Oi Mari, tudo bem!?

Também jogo no seu time, não suporto esse horário político. Eita coisinha chata! Ninguém merece. Sempre a mesma coisa, nunca muda, nada muda! Promessas e mais promessas e o roubo continua crescendo! Sei não viu... Mas fazer o que, né? :/

Um grande abraço, Mariana!

Vitor

K said...

Eu sei como você se sente, também não leio nada de política e também me sinto um pouco alienada por isso :)

Quanto ao que fazer... humm... muita coisa. Assista a um DVD, navegue na internet, pesquise sobre o Canadá, vá arrumar um armário, fazer um bolo... ih... muita coisa. Desde que parei de ver TV, há mais de três anos, inventar coisa pra fazer é comigo mesmo. Impressionante como o tempo fica maior sem esse vício.

Beijo,

K.