Sunday, July 20, 2008

Lista de discussão do Yahoo

Algo aconteceu com a maior lista de discussão do Brasil sobre imigração do Canadá... A Canada Imigration (assim com um "m" só mesmo) saiu do ar, foi removida (acidentalmente ou não) por alguém ou sei lá o que! Simplesmente, quando a gente entra no site do grupo, aparece a seguinte mensagem:

Group Not Found
There is no group called canadaimigration. Please make sure you typed the web address correctly. If you have done so, the group may no longer exist.
Descobri que alguém criou uma lista substituta e já fiz a minha assinatura. Faz muito tempo que deixei de receber os e-mails da lista, pois comecei a não mais dar conta da leitura pesada diária, que, muitas vezes era com 5% de algo útil e 95% de bobagens e briguinhas infantis entre os membros. Em edit membership, a opção que tenho marcada em message delivery é web only. Assim, entro de vez em quando na página do grupo para olhar as mensagens mais recentes, procurar respostas para algumas dúvidas e deixar alguma contribuição.

A nova lista chama-se Canada Immigration Brasil. Como sempre indicava a antiga lista para todos que começam a procurar informações sobre o assunto, queria deixar o registro da nova lista por aqui também. Só um detalhe: se você é iniciante nesse assunto, o ideal é assinar a lista e ficar quietinho por um tempo só lendo as mensagens trocadas - muitas coisas serão esclarecidas assim - do que entrar e mandar logo uma mensagem do tipo "como faço para imigrar?". Na verdade, esse tipo de pergunta era o que mais gerava confusão lá dentro porque uns respondiam de forma desaforada enquanto outros respondiam com toda a paciência do mundo criticando os esquentadinhos. Além, é claro, das opiniões pessoais mais polêmicas e das pessoas carentes querendo chamar atenção... tinha de tudo! Espero que a lista nova seja mais "selecionada".

Mariana

7 comments:

Ninha said...

Tai uma coisa que sempre detestei na lista...a falta de camaradagem..po, eu sei que a pessoa que faz uma pergunta dessas, devia ter lidos os posts...mas custa responder com educação??? Ja vi vários absurdos, várias respostas desaforadas...vo te contar...
Eu nem perco meu tempo Mari...tiro realmente o que é útil..

PS : TEF ta chegando !!!!!
ai ai ai .... rsss

bjs

Ju said...

Fala Mari!

Com certeza essa lista vai ser mais organizada pois tem owner e moderadores, eu inclusive me tornei moderadora tb! =)

Beijos,
Ju

Sara e Vitor said...

Oi Mariana, tudo bem?

Pra ser sincero, quando eu entrei, não gostei muito do site, achei confuso. Mas vou conferir esse novo! Valeu pelas dicas! (:

Um grande abraço!

Vitor

K said...

È, o fim da lista pegou todo mundo de surpresa... A atividade nessa nova ainda não está tão grande, mas vamos aguardar, né?

Beijo,

K.

Anne Caroline said...

Eu vou entrar assim que possível.. Bgd pela dica, Mari!!

Beijos..

Anne

Taís Jacques said...

Olha Mariana, eu já tinha ouvido falar neste lista antes mesmo de criar meu blog...Mas o que eu ouvia falar não era muito bom, a impressão que me passa, é que a lista é só p/ gerar mais stress e confunsão, prefiro ficar com os blogs mesmo (como vc disse só se aproveita 5%) além do que, nos blogs posso selecionar as pessoas com quem terei contato e/ou mais afinidade, acredito que assim fica mais fácil, do que ficar ouvindo desforo ou bate-boca de pessoas que nem conheço!!!

Essa é minha escolha!! Mas valeu a dica!!

bjs

Taís

Carolina said...

É Mari...taí um grupo que eu nunca me manifestei...de vez em quando eu entrava...nem sabia que tinha saído do ar!!

bjs,
Carol.