Thursday, June 19, 2008

O grande motivo

A gente fica dizendo por aí que quer ir para o Canadá em busca de segurança, de uma melhor qualidade de vida e coisas assim, né? Preciso confessar uma coisa: é tudo mentira no meu caso! Ou melhor, esses são motivos muito pequenos, quando comparados ao maior e mais importante motivo para mim:

NO CANADÁ NÃO EXISTEM BARATAS!

Pois é... e depois do episódio de ontem à noite [quando um ser desta natureza invadiu meu apartamento e eu, sozinha e indefesa (marido super-herói viajando), tive que aplicar o baygon (ou sei lá qual é a marca do veneno) para liquidar o inimigo] a máquina de teletransporte tornou-se mesmo uma necessidade urgente! Não dá mais para esperar pelo visto...

De acordo com a teoria de Daniel, algo na minha infância (provavelmente culpa da minha mãe que ama todos os animais e insetos menos este), me deixou assim com esse pavor incontrolável desses seres horripilantes. Para ele, a minha reação não é normal... talvez não seja mesmo, já que ontem, assim que vi a coisa, não me abalei, não titubeei e simplesmente agi: peguei o veneno, apliquei e pronto. Tudo resolvido? Não! Aquilo tudo foi horrível pra mim. É como se meu instinto de defesa agisse primeiro e dissesse "Perigo!!! Livre-se imediatamente do inimigo!", como se eu estivesse numa guerra... faço o que tem que ser feito, mas depois a sensação é horrível, uma mistura de pânico e medo. Entra aí também um pouco de culpa do meu pai que uma vez, depois de matar uma, disse gozando da minha cara "Cuidado! Elas nunca andam sozinhas!".

Enfim, tudo isso é para explicar que segurança e qualidade de vida pra mim é simplesmente viver bem longe desses seres. Será que alguém me entende?

Mariana

PS: esse negócio de não ter (argh!) barata no Canadá é verdade mesmo! Quando morei lá, minha hostmother confirmou isso!

10 comments:

Sara e Vitor said...

Mariana

Acho que quem vai gostar de saber disso é a Sara também! Hehehe... Mulheres... Bichinha das baratas! hahaha...

Um abraço!

Vitor

Sandro e Família said...

Mari

O principal motivo no meu caso é o maldito MOSQUITO.
Quando estou num ambiente com 100 pessoas e o único mordido sou eu, fico pensando nas palavras da minha avó que dizia que tenho sangue doce.

Sei que existe mosquito no Canadá, mas na hora da escolha da província, da cidade, do bairro e da rua onde iremos morar esse será o fator mais importante e a primeira pergunta a ser respondida: Aqui tem mosquito ??

Abraço

Silney said...

Gente esta noticia..é mais q maravilhosa.... pois barata é algo q eu tenho realmente PAVOR... e tenho motivo pra isso.. fui literalmente atacada por uma barata (morta) voadora..nos meus lindos 6,5 anos de idade.... completamente inesquecivel... (hoje to com 41)..pois ela voou e bateu na minah boca!!!! ecaaaaaaaa...sintoa té hoje a sensação hihiihi...e ela era voadora..pq..um colega..daqueles q vc mataria se pudesse.. pegou a porcaria da barata morta e jogou no ar.... onde ela bateu???????? EM MMMM.....
Bem agora eu tenho um motivo mais q forte pra ir pro Canada tb! hahaha
obrigada por esta noticia maravilhosa!!rs..

Carolina said...

Eu tabém detesto barata!!!

Muito bom seu blog...obrigada por visitar o meu! Já adicionei vocês!

abç,
Carol

Lucianna said...

Lamento lhe informar mas aqui tem barata sim, é muito difícil encontrar (em 3 anos só vi 2) mas tem.... :)

Abraços

Anonymous said...

hahaahahahhaahah...
até que fim encontrei alguem no mundo que me entende.
Eu tenho um verdadeiro horror a baratas, é algo incontrolavel.

Todo mundo diz que é besteira,
mas não é.

No Canada, estaremos livres desses seres repugnantes.

[]'s

K said...

Eu entenderia perfeitamente se o seu medo fosse de morcegos... Sendo de baratas, uma amiga minha e a mãe dela têm fobia completa, geral e irrestrita! É impressionante o desespero que elas ficam...

Beijo,

K.

Anonymous said...

Quando estava estudando pro IELTS, escutava muito a CBC do Canadá. E lembro de um episódio em que uma senhora e seu filho viviam atormentados por baratas. Não lembro qual era a cidade (acho que era Toronto), eles moravam numa espécie de conjunto residencial (tipo, oferecido pelo Governo). Lembro que tinha barata em todo lugar. Todo dia, antes de dormir ela tinha que bater o colchão pra ter certeza de que não tinha nenhuma delas. O filho dela também tinha vergonha de levar lanche para a escola porque uma vez, ao abrir a lancheira, saiu um monte delas. Então, infelizmente, tem barata lá sim. Mas, ei, pelo menos são baratas de 1º mundo... huahuahua.
Abs!!!

Cecilia Brandao said...

Mariana,

Aqui tem barata sim.. E raro ve-las, mas infelizmente, de vez em quando aparece!! Mas so no verao. Os bichinhos nao gostam do frio - rs Mosquito tem de monte no verao...

abracao

Cecilia

Ravi said...

Mosquito é uma desgraça mas todas as casas tem tela.

Barata, só vi as pequenininhas, e mesmo assim uma vez ou outra. O que não tem aqui em Alberta é rato:

http://meatcanada.blogspot.com/2008/07/ratos.html