Monday, June 23, 2008

A maravilha da tecnologia

Eram umas 3 horas da tarde de ontem. Estávamos eu e Daniel na casa dos meus pais. Minha mãe havia pedido para eu aguar suas plantinhas e alimentar os dois jabutis (Jaja e Juju), já que eles estariam viajando pela próxima semana. Quando já tinha acabado a boa ação do dia, o celular toca...

Era o meu irmão, que está em Vancouver há 10 dias. E o meu pai, em Fortaleza, esperando dar a hora do vôo para Cabo Verde, África, onde ficará durante essa semana à trabalho. E a minha mãe, na fazenda onde moram meus avós, num município próximo a Fortaleza, e onde há pouco mais de 10 anos não havia nem energia elétrica...

Confesso: fiquei emocionada! "Santo Skype", pensei. Cada um num canto e todos se falando ao mesmo tempo... como assim? É uma das maravilhas da tecnologia! Aproximar as pessoas, acabar com as distâncias... A ficha caiu. Fiquei feliz!

É muito bom falar com a família, com TODA a família! E com todo mundo ao mesmo tempo (isso sem falar que minha avó também entrou no fim da conversa)! Na verdade, achei reconfortante. Quando estivermos no Canadá, não vamos perder o contato com as pessoas queridas, não vamos abandonar as amizades. Vai ser diferente, claro, mas a tecnologia está aí para ajudar e vamos fazer bom uso dela!

Mariana

10 comments:

Carolina said...

É Mariana!...essa é uma das vantagens de imigrar no século XXI....Conheço algumas pessoas que imigraram para USA na década de 70....era muito diferente mesmo!!!

abç,
Carol.

Sara e Vitor said...

Oi Mariana, tudo bem?
Pois é, é a tecnologia tornando nossas vidas mais fáceis! E o pior é que hoje não vivemos sem ela, pra tudo tem um jeito, máquina pra abrir latas, controle remoto, máquina de massagem, computador... Daqui a pouco não levantamos da cama! hehehe... E viva a tecnologia!

Um abraço, Mariana!

Vitor

K said...

Isso eu não tenho dúvida, a tecnologia vai permitir que eu continue participando da vida das pessoas que ficaram. O problema é que a tecnologia ainda não dá conta quando o que a gente precisa é colo, um abraço... Aí, só comprando a passagem.

Beijo,

K.

Anne Caroline said...

Mari,

Tecnologia é uma santo remédio para amenizar um pouquinho a saudade, né..? Mas tenho que confessar, eu ainda não sei usar o skype.. pronto, já falei.. Sorte que o maridão sabe e vai me ajudar.. kkkkk

Um beijão,

Anne

Taís Jacques said...

Vc tem toda razão Mariana, a gente sabendo usar a tecnologia disponível, as distâncias ficam curtas, por outro lado quando a gente vê pela internet nossos queridos amigos ou parentes, eu pelo menos acabo sentindo mais saudade...talvez por isso, não entre tanto no MSN!! Creio que isso vá mudar, quando eu migrar.....

bjs

Taís

Fla...La...no Canadá said...

Oi Mariana,

Sempre que posso te visito aqui! O seu timeline é bem parecido com o meu, e fico aguardando ansiosa o seu post do famoso pedido dos exames médicos!
Acredito que agora está próximo...
A minha irmã mora nos EUA e skype ajuda muito!

Bjs
Flávia

* Serena * said...

Mari, meu deus, vc me deu a nova do ANO! Eu não sabia dessa grande coisa de "o" motivo. Virou MEU motivo tb! Quero ir pro Canadá agora! Odeeio barata... Passo mal!

E bendita tecnologia!
Me salvou mais de uma vez!

Bjus

Sou um coração que bate forte said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Sou um coração que bate forte said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Renata, Dory, Olívia e Vítor said...

Só agora vi que abordamos o mesmo assunto de formas diferentes... seja lá como for, quando usada ao nosso favor, só ajuda e muito!
Bjs