Wednesday, March 19, 2008

docs - 5. Civil Documents

Dessa vez demorei, hein? Peço desculpas àqueles que acompanham o blog com freqüência e também àqueles que ficaram aguardando mais informações sobre a documentação que é requerida pelo Consulado... A correria está muito grande, mas tudo deve se normalizar a partir do próximo mês!

Volto com um post bem enxutinho sobre os documentos civis. Na carta que recebi, eles são mencionados da seguinte forma:

The following documents will be required, if applicable, for yourself, your spouse, and for each of your dependent children

- Birth certificates
- Marriage certificates
- Divorce certificates
- Child custodianship/guardianship
- Adoption decrees
- Death certificates in the case of widow/widower

Simples, não? Pelo menos para nós, já que só se aplicam ao nosso caso as certidões de casamento e nascimento. Tiramos cópias simples delas e... pronto! No nosso método de organização da papelada, essa foi a primeira seção que ficou pronta. ;)

Boa sorte pra quem não vai ter a vida tão fácil assim como a nossa com esta parte da documentação! Sabemos que alguns desses documentos podem ser bem chatinhos de se conseguir...

Espero voltar em breve (!!) pra falar da seção Education.

Mariana

8 comments:

Gabi S. said...

Nossa, Mari, suas informações são sempre tão completas !! Sinto até uma invejinha ... ;) (branca, tá ?)
Não enviei os documentos ainda. Tô no aguardo dos antecedentes da Califórnia, que eu enviei em janeiro, mas voltaram em fevereiro por falta de um formulário que eles exigiam. Mas já estamos com tudo certo. Só falta isso !
Tomara que você volte logo pro blog mesmo, passo aqui direto !
Beijos pra você e boa sorte com a correria.

Ninha said...

Oi Mari, td em cima? Só correria né? Bom, se não for te incomodar, teria como vc me passar teu msn ou um email, pois o marido vai fazer o TEF em Maio e a gt realmente nao encontra nada a respeito. Ja peguei todas as suas informações aqui no blog, mas msm assim ele ta bem receoso, daria p/ gt bater um papinhu?? A gt agradeceria demais.

Um bj
Ninha e Dodo

Gabi S. said...

Mariana, quando você tiver um tempinho, dá uma olhadinha no e-mail do blog ???
Beijos,
Gabi

Anonymous said...

Primeiramente,

Parabéns pelo Blog. Excelentes informações que vai nos ajudar muito nesse processo.

Estou começando com o Blog sp-canada.blogspot.com(se puderem adicionar em seu blog ;)

Uma dúvida que a grande maioria dos novos imigrantes tem é quais são os melhores bairros para se morar em Vancouver.

Obrigado e um grande abraço ;)

Fábio said...

Excelente seu blog!!
Muita informação para nós que estamos interessados no processo de imigração!!
A partir de agora acompanho seu blog e seu processo torcendo e desejando muito sucesso pra vocês lá nas terras geladas!!!

Parabéns!! E por favor continuem nos presenteando com suas experiências.

Grande abraço!

Ju said...

Oi Mari!

Fazia tempo que não passava por aqui, que bom que vc enviou os documentos! E parabéns por não ter dado o gostinho de destruirem sua pasta! Seja bem vinda a parte mais longa do processo e a mais angustiante tb! Tomara que passe rápido!

Beijos,
Ju

Nilo & Adriana said...

Olá, Estou no processo dos documentos federal e constatei que um dos tópicos no qual estou foi exatamente igual ao seu. Morei em Vancouver por 9 meses e preciso pegar um documento C-216. Achei ótimo o seu tópico explicando como proceder mas gostaria de tirar uma dúvida, se possível. Quando ligamos para o consulado em SP e pedimos o documento ela nos passa um e-mail para fazermos o pedido. Eu mandei e recebi um e-mail automático me informando que meu endereço eletrônico possui agora um vínculo com a CIC para dados pessoais e tal. A minha dúvida é: só me resta esperar agora ou tenho que fazer alguma coisa?
Atenciosamente,
Nilo.

Anonymous said...

Oi mariana . Vc poderia me adicionar no MSN. Como ja te falei sou de recife e vou da entrada no processo federal para o canada agora em maio. Meu MSN É: rebeca_seixas@hotmail.com. Agradeça desde já.