Saturday, August 11, 2007

Notinhas

Um post rapidinho pra falar do meu último contato com o pessoal do Consulado. Por tema:

1) TEF

Sobre a necessidade (ou não) de fazer as duas provas opcionais do teste de francês, além da obrigatória, eles realmente recomendam que sejam feitas as opcionais, já que apenas a obrigatória não mede as 4 habilidades.

2) Report da RCMP

Ainda não recebi a certidão de antecedentes criminais canadense, emitida pela Royal Canadian Mounted Police (RCMP). Resolvi, então, recorrer ao Consulado que me informou que normalmente esta certidão é enviada diretamente pra eles. Quando chega lá, eles arquivam no dossiê e juntam com o resto da documentação quando enviarmos.

3) Pedido da documentação

Simplesmente, esta parte do e-mail foi ignorada e eles limitaram-se a informar que "o tempo de processamento é de 16 meses", sem deixar claro se é o tempo para o pedido da documentação ou para o término do processo.
A boa notícia é que o pessoal do Luz Canada acabou de receber o tal pedido! Foi realmente uma ótima notícia, pois eles deram entrada em dezembro, ou seja, já podemos considerar este novo prazo de 8 meses (da abertura do processo ao pedido da documentação) como uma perspectiva.

Mariana

3 comments:

K said...

Muito boa a notícia de ter gente de dezembro recebendo a carta com a solicitação dos documentos. Significa que a fila está andando...

E a gente espera!

Sds,

Camila.

Kel said...

Recebemos ontem a carta pedindo os documentos tb...nosso processo iniciou um dia antes do luz canada.

a fila esta andando :)))


raquelqramos@gmail.com

Karina said...

Mariana

Eu escrevi pra Maria João perguntando sobre esse prazo de 16 meses para iniciar o processo e ela me respondeu que os documentos seriam pedidos entre 6 e 8 oito meses a partir da data de abertura do processo e que este tinha a previsão de encerrar em 16 meses.O fato do pessoal que deu entrada em dezembro estar recebendo os pedidos de documentos,confirma o que ela falou.
Agora realmente é só esperar!
Um beijo
Karina