Tuesday, May 22, 2007

lá em vancouver - 4. ATRAÇÕES

Uma vez em Vancouver, não dá pra reclamar de não ter o que fazer. Nem que seja ir a um dos ótimos cinemas ou a um shopping (o Metrotown é o maior e o meu preferido é o Pacific Centre)! Mas você não vai precisar ir ao cinema ou ao shopping por falta de opções (refiro-me a opções seguras), vai porque gosta mesmo!

Lá em Vancouver existem boas atrações de lazer o ano todo! As montanhas são, segundo os entendidos, ótimas no inverno (para esquiar, praticar snowboard, andar de trenó ou de snowshoes, ...) ou no verão (para escalar, fazer trilhas ou simplesmente apreciar uma linda vista da cidade). As mais próximas da cidade são a Grouse, a Seymour e a Cypress.

O parques são ótimos também. O Stanley Park é o maior da cidade e o mais famoso. Não dá pra ver e passear por tudo no parque num dia só. Até porque lá dentro tem o Vancouver Aquarium que é uma atração à parte e imperdível. No Natal, eles decoram o parque com luzes e imagens iluminadas e à noite você pode andar num trenzinho montado especialmente nesta época e que passa por todas elas. No verão, as bicicletas e os patins dominam as pistas. Mas existem vários outros parques e alguns nem cheguei a conhecer, infelizmente...

Mais algumas atrações:
  • Granville Island Market - pra quem gosta de mercado, feira... uma maravilha. De tudo tem um pouco e a Granville Island é um astral só. Vários artistas e escolas de arte também ficam por lá.
  • Lonsdale Quay - a estação do Seabus em NorthVan fica lá. O mercado também é maravilhoso, especialmente as lojinhas de comida italiana. Tem também a pizza por CAN1,99 e a padaria francesa com o croissant mais maravilhoso que já comi!
  • Capilano Suspension Bridge - dá um medinho, mas é muito legal passar pela ponte suspensa e, chegando ao outro lado, caminhar nas trilhas suspensas no meio da floresta.
  • Vancouver Art Gallery - as exposições são trocadas sempre e vez por outra tem um desses nomes bem conhecidos. O projeto arquitetônico é lindo por dentro e por fora.
  • Canada Place - onde fica a estação do Seabus no downtown. É o cartão postal de Vancouver e a marca mais forte da cidade nas vistas aéreas. Ainda não descobriu?? Mas tenho certeza de que você já viu fotos com aquelas enormes velas brancas...
  • Harbour Centre Tower - depois de subir por um elavador que dá direto no último andar, dá pra ter uma vista panorâmica da cidade. Dica: ir de tardezinha e ficar até escurecer pra garantir fotos noturnas maravilhosas.
  • English Bay - é a praia de Vancouver-downtown. Nada que chegue a 1% das nossas praias nordestinas, mas é muito interessante observar os nativos por lá no primeiro dia "quente" do ano (quando o termômetro estiver marcando uns 17º...).
  • Science World - dizem que é pra criança, mas eu a-do-rei. É outro ponto bem visível nos cartões postais - aquela enorme bola prateada, sabe? Quem é curioso assim como eu, vai adorar fazer experimentos e brincar de cientista.
  • BC Place Stadium - aquele negócio branco enorme no meio do centro da cidade é um grande estádio que abriga os violentos jogos de hockey no gelo durante o inverno e feiras, eventos e exposições durante o resto do ano.
De onde se estiver na cidade, em meia hora, no máximo, é possível estar em qualquer lugar desses. Bom, não?

Fiquem à vontade pra aumentar essa pequena listinha, ok?? ;)

Mariana

a coluna "lá em vancouver" deste blog fala sobre vários aspectos desta cidade, segundo o ponto de vista da autora.

3 comments:

Sandro e Família said...

Depois desse post não escrevo mais nada sobre Vancouver...super completo...Parabéns !!!
Acho que ano que vem escrevo um em sua homenagem..lá em Vancouver - 5. Chegamos !!!

Obrigado pelo comentário no blog.

Bjs

Ju said...

Oi Mari!

Nossa...que vontade de conhecer Vancouver! =)

Beijos!

Anonymous said...

Vancouver deve ser demais! Uma cidade linda e cheia de atrações. Ai, ai, por que tem que chover tanto por lá, hein? É uma pena!
Beijo