Friday, March 23, 2007

lá em vancouver - 1. CENÁRIO

Eleita várias vezes pela consultoria Mercer como a melhor cidade do mundo para viver, hoje, pelo ranking de 2006, Vancouver ocupa o terceiro lugar. O que mais conta pontos para a cidade é o cenário, com a proximidade das montanhas, do mar, além do clima ameno, se comparado ao resto do Canadá.
Não dá pra questionar a beleza do lugar. Se você gosta de encher os olhos com o que a natureza consegue aprontar por aí, você precisa conhecer Vancouver.

Existem alguns lugares especiais que visitei para apreciar a vista da cidade. Entre eles, a famosa vista da Grouse Mountain, em North Vancouver. Também, em West Vancouver, um passeio pela Centennial Seawalk, de onde se vê o Stanley Park e, em dias ensolarados, lá longe... a Vancouver Island, onde fica a capital de British Columbia, Victoria (aliás, uma ida de Ferry até lá é um dos passeios obrigatórios). Tem ainda a vista da English Bay, que é a "praia" de Vancouver-downtown, e o próprio local tem um astral maravilhoso. Passear em volta do Stanley Park, pela seawall, também garante vistas lindas e as bicicletas ou patins podem ser alugados numa das várias lojinhas próximas ao parque. É claro que não poderia faltar o passeio no Seabus, que liga downtown a North Van através do Burrard Inlet. As duas estações do Seabus também oferecem uma vista maravilhosa de downtown (Lonsdale Quay station) e de North Van (Waterfront station, onde fica o Canada Place).

Mariana

O tema cenário está inaugurando a coluna "lá em vancouver" deste blog, que vai procurar falar um pouco sobre as maiores qualidades desta cidade, segundo o ponto de vista da autora.

3 comments:

Sandro e Família said...

Eu sou meio suspeito para falar de Vancouver, mas sua descrição é fiel a toda a beleza da cidade.
Parabéns !!!

Unknown said...

Estudamos em Vancouver (eu na PGIC e a Luz na PLI) e como vocês ficamos encantados com a cidade, segurança e tudo mais.

Anonymous said...

adorei o blog e agradeço as dicas ! vou voltar aqui para fuçar mais um pouquinho...