Friday, September 19, 2008

Reflexos do modo de espera

Sempre fui uma pessoa muito impaciente. Não gosto de esperar mais do que o previsto e isso me causa irritação. Quando estou incomodada com alguma coisa, algum serviço demorado ou mal-prestado vou lá e reclamo (educadamente, diga-se de passagem) e quase nunca deixo passar. Eu sou exigente mesmo e chata, mas me considero justa, ou seja, só vou atrás do que me foi prometido, não gosto de ser enrolada ou passada pra trás.

Ao contrário de todo esse meu "jeito de ser" venho sendo uma pessoa diferente para esse processo de imigração. Uma pessoa paciente. Apenas e exclusivamente porque não existe qualquer outra alternativa. Vou me desgastar com o Consulado? Vou mandar um e-mail desaforado dizendo que já deveria ter o visto desde julho? Não... não posso fazer nada com quem está decidindo o nosso futuro.

Colocar a vida (ou uma boa parte dela) em modo de espera vem causando alguns reflexos indesejados para mim... Todo mundo que se dispõe a entrar nessa empreitada sabe que precisa ter paciência e aguardar as notícias, mas ser paciente não significa ficar menos ansioso. E a ansiedade corrói aos pouquinhos a nossa saúde... Saber disso já é alguma coisa, já é o aviso de que é preciso amenizá-la.

Conscientemente eu acho que tenho me controlado, mas o meu corpo sempre me lembra que não. Leves dores de cabeça ao final do dia, desânimo total em alguns dias, doencinhas aqui e acolá (gastrites e gripes, por exemplo) e dores constantes nas costas e no pescoço são coisas que já consegui identificar - só espero que não passe muito disso aí...

Ah! E o pior reflexo: novos cabelos brancos pra coleção... aí é cruel, né? Mas a providência pra esse probleminha já está sendo tomada: sábado estarei no salão para me tratar! ;)

Mariana

11 comments:

Sara e Vitor said...

Oi Mariana, tudo bem!?

Nossa, eu sei que sou ansioso, mas não sabia que você era mais! Hehehe...
Pra ser sincero, eu já estive bem mais ansioso, hoje posso dizer que estou tranquilo, até porque não tem outro jeito, né? As vezes até quero que demore um pouco (acredita?), mais aí parece que passa mais rápido, então, vou deixando a vida me levar, e quando chegar hora, vamos "simbora"! :D Não vale a pena se desgastar por uma coisa que não tem jeito, tem que esperar e nada mais.
Paciência que vai dar tudo certo, no momento certo! Então fique calma e se cuide para não envelhecer mais cedo! :P

Um grande abraço, Mariana!

Vitor

ChrisFried said...

Oi, Mariana!
Eu que o diga, por mais que tentamos nos manter calmos e ter paciencia o corpo sofre um pouquinho, sim...
Vc deveria tentar meditação me ajudou bastante nesta fase.
Bjos
Chris

Andréa said...

E quando a gente lê os inúmeros blogs e e-mails falando sobre essa espera interminável a gente pensa: "Ah, nem é tanto tempo assim!"... Mas quando entramos no barco, parece que o final não chega nunca! Mas ele chega, e aí é que a aventura começa.

Um ótimo sábado no salão pra você!

Bjs,

Andréa

Fernando e Silvia said...

Oi Mari.
Dá vontade de mandar toda a conta para o Consulado né!!
Beijos,
Silvia

Moço do Suvaco said...

O blog de vcs é simplismente o melhor....
Lendo esse desabafo, imagino logo minha namorada falando !
essa espera é dolorosa mesmo!
e doenças psicossomáticas logo brotam !!!!

Sandro e Família said...

Mari

Depois de tudo o que passamos e sofremos nessa nossa longa jornada do processo estamos preparados para dar aulas de yoga assim que o visto chegar.....posição de lotus !!!

Abração

* Serena * said...

Mari, isso mesmo!
Pinte o cabelo e volte outra, voce merece!! Eu tb odeio esperar, quero ver quando for minha vez...

Bjus

Dan, Maria e Gabi said...

Oi Mariana,

``Espera!! Que espera?`` Este eh o pensamento que gostaria de ter, revelando que n existe ansiedade nenhuma neste processo de imigracao. Todos, de uma forma ou de outra, estamos com os olhos no calendario e o foco, fica as vezes prejudicado. Mas, vcs estao perto, e logo,logo estara chegando a sol. dos exames med.

Abracos,

Dan & Familia

Silney said...

Oi..este teu post esta bem engraçado...
A ansiedde é de matar mesmo...e aparece cada coisa...doencinha aqui e acola..a mente da gente é fogo ne?
Bem , mas vc esta certissima.... no q podemos dar jeito... vamos la...cabelo branco realmente ninguemmm merece ne?rs..
Abraços...

inertia said...

Mariana,
com certeza o pedido dos exames médicos não vai passar do mês que vem p/ vcs! Falta pouco!!! :)

Taís Jacques said...

Será que é por causa disso que eu andava com dores nas costas!!? Hum, tava achando que era por mal pocisionamento na cadeira que fica aqui no computador...E tb, as dores de cabeça no final do dia (sem nenhuma razão aparente!)..vou pensar melhor sobre isso!!

Valeu o desabafo...

bjs

Taís